Conheça o Parque da Água Branca

O Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, possui atrações para todos os públicos e idades. Uma delas é o Museu Geológico, que abriga exposições permanentes. 

Outro destaque é a Casa de Caboclo, réplica das casas do campo onde as pessoas podem provar as cavacas, broas de milho assadas na chapa do fogão a lenha. Lá, o visitante pode conhecer as espécies de animais das bacias hidrográficas paulistas no Aquário, entre outras atrações, como o Relógio do Sol.

Criado no dia 2 de junho de 1929 pelo então secretário de Agricultura, Fernando Costa, o parque recebe público de diversas regiões, que ali podem praticar atividades físicas, participar de cursos, além de desfrutar a paisagem e o caráter rural que inspira a área.

Horários: Todos os dias, das 6h às 22h (*)

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda – CEP 05001-900

 

Preços: Passeio gratuito

Como chegar: O Parque da Água Branca está localizado na avenida Francisco Matarazzo, a apenas 800 metros do metrô Barra Funda.

Mais informações: parqueaguabranca.sp.gov.br/

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.