Brooklinfest agita São Paulo

A Brooklinfest chega à 21ª edição neste final de semana, em São Paulo, com o tema “Zusammen (juntos) – Ações que Transformam”. A intenção neste ano é ter foco na promoção de ações de convivência e transformação social. Por conta disso, o sábado e domingo dos paulistanos que estiverem no bairro do Brooklin terá toque especial alemão. A tradicional festa de rua propõe a proximidade entre os participantes por meio da programação, que inclui apresentações artísticas e culturais. As atrações envolvem ainda artesanato e gastronomia.

O evento tem alternativas de entretenimento para todos os gostos, abrangendo desde músicas e danças à exibição de filmes ao ar livre, mostras circenses, de literatura e poesias. Além disso, a história da imigração alemã será destacada por historiadores e pesquisadores paulistas. O roteiro gastronômico não poderia ficar de fora e traz o melhor da culinária germânica, tipicamente preparada com cortes de carne de porco e pratos que exploram batata e repolho, entre outros ingredientes. O joelho de porco e os tradicionais salsichões devem repetir o sucesso de anos anteriores da festa. Para agradar ao paladar, ainda haverá especialidades das cozinhas brasileira, espanhola, portuguesa, armênia, japonesa e chinesa, entre outras. Obviamente, tudo regado com muito chope gelado para matar a sede.

A Brooklinfest abre espaço para a atuação de muitas entidades, mantendo seu caráter de inclusão social. Essas características fazem com que a organização tenha cada vez mais parceiros e, neste ano, mais de 1,5 mil artistas de diversas partes do Brasil e do mundo estão envolvidos na programação.

A realização da festa é da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB). Realizada sempre no mês de outubro, neste ano ocupará o quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Serviço:
XXI BrooklinFest

Dias: 17 e 18 de outubro

Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita!

Mais informações: aemb.org.br