Acampar pode ser mais divertido do que você imagina

O final do ano está chegando e tem muita gente que aproveita o mês de dezembro para acampar. Além de te deixar em contato com a natureza, o acampamento é um ótimo local para ficar mais perto de sua família e dar nova risada. Mas calma ai: você vai acampar pela primeira vez? Não se desespere. Além de divertido, acampar é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas novas, algumas possivelmente até mais despreparados que você. Confira algumas delas:

1- O exagerado
Para a pessoa de perfil 'exagerado', acampar não é sinônimo de viagem leve, viver de forma simples e entrar em contato profundo com a natureza. Pelo contrário. Essa pessoa enche o carro com milhões de malas e acessórios para garantir que não irá faltar nada essencial nos dois dias que passará fora de casa, como, por exemplo, bateria extra para a sua lanterna reserva. Dormir em um saco de dormir? Credo, sem chance! Ela tem um colchão ortopédico dobrável com tecnologia de espuma da Nasa!

2- O naturalista
Para o naturalista, acampar é uma oportunidade de regredir no tempo para a época de nossos ancestrais e fazer as coisas da forma mais natural possível. Acender uma fogueira com álcool e fósforos? Nada disso, vamos usar uma pederneira! Comida enlatada? Óbvio que não! Vamos caçar nosso jantar utilizando um arco e flecha feito de madeira que colhermos na floresta!

3- O despreparado
Ele não arrumou a mala até o último momento e agora está pagando o preço. Ele não tem escova de dentes, comida e sequer roupa para ficar no acampamento. Ele é o sonho dos mosquitos, já que esqueceu o repelente, sendo um ótimo banquete. Porém, é o terror do 'exagerado', já que ele não vai parar um segundo sequer de pedir coisas emprestadas para ele.

4- O assustado
O assustado é aquela pessoa que quer acampar, mas tem medo de praticamente tudo que existe na natureza. Você acha uma joaninha bonitinha? Ele vê um monstro! À noite, então, é quase como se ele estivesse vivendo no filme 'A Bluxa de Blair'.

5- O familiar
Você acha que eles foram acampar para passar algum tempo em família, unidos, e isso pode até ser em parte verdade, mas a realidade é que eles foram para lá principalmente para os vizinhos pararem de reclamar do barulho das crianças. Nada como um campo deserto para as crianças extravasarem!

6- O festeiro
Para esse tipo de pessoa, acampar é uma ótima oportunidade de festejar e curtir ao extremo! Viajam geralmente em grupo e buscam um lugar para se isolar, ouvir música no volume máximo e comer e beber sem ter de se preocupar em dirigir para casa depois.

7- O aposentado
Depois de tantos anos trabalhando e se estressando, tudo o que ele busca é relaxae, de preferência ficando bem longe do 'festeiro' ou do 'familiar' para evitar qualquer tipo de barulho. Ele prefere então ir acampar em lugares alternativos (mas não muito longe de casa, afinal, quem quer ficar dirigindo o dia todo, né?) e em épocas de baixa temporada, evitando assim aquele trânsito infernal.

Decidiu que suas férias serão mesmo acampando, mas ainda não decidiu um lugar para ir? Encontre os melhores acampamentos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Para qualquer outro lugar do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal