5 passeios para divertir pais e filhos

Nem sempre é simples encontrar lugares para as crianças se divertirem para valer e onde seus pais não se sintam muito deslocados. Selecionamos, porém, algumas sugestões para a família:

1. Beach Park (Aquiraz/CE) – Em área de 200 mil metros quadrados tem atrações com milhões de litros de água, capazes de agradar crianças e adultos: enormes toboáguas, rampas, playground aquático, rios artificiais, entre outras. No mesmo complexo há ainda hotéis e resorts, e tudo bem ao lado da bela praia de Porto das Dunas. Saiba mais

2. Bonito (Bonito/MS) - Passeio ecológico que as crianças certamente curtirão (assim como os papais mais bem-dispostos). Afinal, há garantia de mergulhos em águas límpidas, cachoeiras, grutas, cavalgadas, trilhas, arborismo, passeios de bote. A cidade tem ampla infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. É possível encontrar refeições com o gostinho típico de comida da fazenda.

3. Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) - Incluídas entre as maiores maravilhas da natureza de todo o mundo, merecem ser vistas por pessoas de todas as idades: encantarão pela beleza de suas quedas d'água, pelo entorno, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, onde é comum cruzar com animais como quatis e tatus. Bem em frente está o Parque das Aves, com tucanos, araras, flamingos e outras espécies de aves que ali vivem livremente.

4. Beto Carrero World (Penha/SC) - Atrações para filhos de todas idades, dos mais novos - que podem se divertir em espaços temáticos como Ilha dos Piratas e Velho Oeste - até adolescentes e jovens, que ali encontram vários brinquedos radicais. Também apresenta shows de vários gêneros - como danças típicas e duelos de cavaleiros - e um pequeno zoo. A cidade no norte catarinense conta com boa infraestrutura de atendimento turístico e se desenvolveu basicamente para atender aos visitantes desse parque. Saiba mais

5. Gramado e Canela (RS) - Destinos turísticos bastante badalados, essas duas cidades da Serra Gaúcha oferecem muitas atrações para crianças (e também para adultos). Em Gramado há o Mini Mundo - espécie de cidade miniaturizada - e o  Parque Terra Mágica Florybal, com centenas de esculturas animadas de seres imaginados, índios, dinossauros. Em Canela está localizado o Alpen Park, com trenós, montanhas-russas, trilhas, muros para escaladas.

O importante é reservar um tempo para se divertir com a família. Faz bem a todos.

Encontre agências de viagem em São Paulo e no Rio de Janeiro em um clique! Se estiver em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal