10 pesqueiros perto de São Paulo

Se a intenção é relaxar e se distrair na companhia de amigos ou com a família fisgando uns peixes, saiba que em São Paulo e seus arredores há inúmeras opções de pesqueiros. Cada vez mais confortáveis, muitos oferecem alojamento, restaurantes e áreas de lazer. 

Em vários desses lugares o visitante tem a sensação de estar em pousadas ou hotéis, graças à infraestrutura e conforto oferecidos. Nos tanques ou lagos à beira-rio o pescador de fim de semana ou o ‘profissional do anzol’, encontra espécies variadas: tilápia, dourado, pacu, lambari, traíra, tambaqui, bagre, carpas, black basses e muito mais. Quem quiser também pode comprar os peixes fisgados para levar para casa. Além de contar boas histórias de pescador, o passeio é uma grande oportunidade para conhecer e fazer novos amigos.  

Veja a seguir uma seleção de pesqueiros para curtir.  

  • Pesqueiro e Pousada Maeda - Localizado em Itu, integra o Parque Maeda que oferece, além dos tanques, restaurantes, chalés e pousada, área de lazer com piscina. Por lá, o visitante encontra grande variedade de peixes em 10 tanques e com opção de pescar à sombra ou ao sol. O cardápio de peixes disponibiliza variedades como tilápia, carpa, pacu, pintado, dourado, cachara, cat-fish e outros. Também há serviços de aluguel de carrinhos, molinetes e guarda sol, e venda de acessórios para a pesca ou iscas. Saiba mais
     
  • Pesqueiro Lagoa dos Patos - Localizado em Jundiaí, oferece sete lagos, sendo dois de alvenaria e semicobertos, lanchonete à beira do lago, restaurante, serviço de buffet, piscina com rio corrente, playground, loja com artigos para pesca e muita área verde. Saiba mais!
     
  • Pesqueiro Cantareira - Fica na Serra da Cantareira, dentro do Clube de Campo da Sabesp, próximo ao Horto Florestal. Além de variadas espécies de peixes, o pesqueiro possui três lagos para a prática da pesca esportiva em meio a um ambiente rústico, lanchonete e playground para a criançada. Saiba mais!
     
  • Pesqueiro Matsumura - Localizado na Chácara Santo Amaro, na zona Sul da capital, fica a 18 km do Autódromo de Interlagos. Possui seis lagos, duas lanchonetes e playgrounds, quiosques e salas de TV. Localização: Rua Yoshio Matsumura, 452, zona Sul. Mais informações em  www.pesqueiromatsumura.com. Saiba mais!
     
  • Pesqueiro e Pousada Tio Oscar – Fica na cidade de Mairinque, cerca de uma hora distante de São Paulo. O lago principal tem 31 mil m² com peixes de diversas espécies e tamanhos.  O visitante pode comprar ou alugar equipamentos de pesca. Possui uma casa sede centenária, no estilo fazenda, e 35 chalés, restaurante e área de lazer, rodeadas de muito verde. Aos finais de semana promove ações recreativas. Saiba mais!
     
  • Centro de Pesca Taquari – Localizado em São Roque, esse pesqueiro possui dois lagos. O maior tem 21 mil m², sendo indicado para os pescadores mais experientes. O menor, com 4 mil m², é ideal para quem quer treinar a habilidade e capturar tilápias. Também proporciona aluguel de equipamentos, tem restaurante, campo de minigolfe com 18 buracos, campo de futebol, playground e hospedagem em duas vilas com chalés, piscina e salão de jogos. Saiba mais!
     
  • Pesque-e-Pague Santa Tereza – Fica em Indaiatuba, cerca de 95 km de distância de São Paulo. Conta com três lagos que variam de 2,7 mil a 5,5 mil m² com diversas variedades de peixes. Ao redor dos lagos, há oito quiosques com churrasqueiras, além de duas piscinas - adulto e infantil - e playground. Há também restaurante e lanchonetes. Saiba mais!
     
  • Pesqueiro Arujá - Localizado em Arujá, a 40 km de São Paulo, tem quatro lagos. No principal, o visitante encontra pirararas, pirarucus, tambaquis e tambacus, todos bem grandes. O Lago 2 é exclusivo para a pesca de tilápias. No três, ficam as carpas, e no Lago 4, a mesma variedade de peixes, porém, menores. Tem restaurante e playground. Saiba mais!
     
  • Pesqueiro e Restaurante Osato - O visitante encontra três lagos com várias espécies nesse pesqueiro em Ibiúna, com destaque para as tilápias. Oferece aluguel de equipamentos e acessórios. Além da pesca, conta com espaços para recreação com restaurante e lanchonete, quiosques e área para churrascos. Localização: Rodovia Bunjiro Nakao (Km 63,5), na ligação entre os municípios de Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Saiba mais!
     
  • Recanto do Pacu - Nesse pesqueiro em Sousas, próximo a Campinas, há diversos tanques distribuídos em área de 10 mil m², cercada por quiosques, bancos e muita vegetação. O espaço possui lanchonete, área de lazer e playground. Saiba mais!