10 filmes que não podem faltar no Natal

Nem pense que você irá escapar este ano de rever filmes clássicos que têm o Natal como mote principal. Todo ano é assim e a gente adora esse momento para se emocionar ou dar boas risadas junto com a família e os amigos. Para você relembrar os títulos mais famosos, fizemos uma lista com 10 opções.

  1. Esqueceram de Mim (1990) - Kevin McCallister (estrelado por Macaulay Culkin) foi esquecido acidentalmente pela família na véspera de Natal. Esqueceram de mim é um daqueles filmes que certamente algum canal exibe na televisão nessa época. Apesar de conhecidíssimo, sempre dá vontade de rever. O filme ressalta a importância de estar com a família nessa data, mesmo com todos os problemas e confusões. Sem contar a sequência: Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992).

  2. Os Fantasmas de Scrooge (2009) - O filme em conta a história do mal-humorado Ebenezer Scrooge (Jim Carrey). O velho solitário é assombrado por fantasmas de natais do passado, presente e futuro. Scrooge, que não acredita no espírito natalino, é obrigado a rever seus conceitos e repensar suas maldades.

  3. O Expresso Polar (2004) - Na véspera de Natal, um garoto que não acreditava em Papai Noel realiza uma viagem de trem rumo ao Polo Norte. Durante o trajeto, repetidamente o pequeno é testemunha de acontecimentos mágicos.

  4. O Grinch (2000) - O filme se passa dentro de um floco de neve habitado por um Grinch muito mal-humorado que odeia o espírito natalino. Até que uma pequena criança, Cindy Lou Who, mostra a ele a beleza do Natal.

  5. O Conto de Natal dos Muppets (1992) - Nesse filme, os Muppets recontam a clássica história A Christmas Carol. O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge, não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, que contracena com os muppets. Caco, o Sapo, interpreta o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig (que na história original é chamado de Fezziwig), Robin faz o Pequeno Tim e Gonzo encarna o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.

  6. Elf, o falso duende (2003) - A produção gira em torno da história de vida de um menino que foi criado como um elfo no Polo Norte, na oficina do Papai Noel. Depois que cresce - e fica muito maior do que os outros elfos - ele descobre que seu pai biológico (James Caan) vive em Nova York e inicia uma jornada em busca de seu passado.

  7. Uma História De Natal (1983) - O pequeno Ralphie sonha em ganhar uma espingarda vermelha de presente de Natal. Ele tenta insistentemente convencer seus pais que esse é o presente ideal, mas ninguém parece querer ouvi-lo. O filme tornou-se um clássico natalino.

  8. Fred Claus (2008) - Para surpresa geral, Papai Noel tem um irmão: Fred Claus. Esse trambiqueiro sempre procurou pelo irmão. Em um dezembro mágico, Fred voa até o Polo Norte para pedir algum dinheiro emprestado ao irmão. O filme ensina uma lição ao irmão desgarrado.

  9. Santa Cláusula (1994) - Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott Calvin, que é um vendedor de brinquedos. O acidente o deixa impossibilitado de distribuir os presentes e o bom velhinho pede para que Scott continue seu trabalho. Ao aceitar a incumbência, o vendedor acaba se tornando o novo Papai Noel.

  10. O Estranho Mundo de Jack (1993) - O personagem Jack estava entediado de viver na "Cidade do Halloween". Após se mudar para a "Cidade do Natal" ele acaba se encantando. Só falta captar o verdadeiro espírito natalino.

Mesmo sendo Natal, nada melhor do que uma boa porção de pipoca para acompanhar as sessões de filmes.