10 filmes marcantes de 2015

2015 foi mais um ano bom para o cinema mundial e muito aguardado também por conta da estreia do sétimo filme da franquia de George Lucas, Star Wars: O Despertar da Força. Formulamos uma lista com alguns dos destaques do ano para você se programar e curtir com a família e os amigos. Veja a lista e confira a programação dos cinemas. Bom divertimento.

  1. Carol – O romance é estrelado pela veterana Cate Blanchett e por Rooney Mara, no papel de Therese Belivet, uma empregada de loja que se apaixona por Carol Aird (Cate Blanchett),mulher mais velha e casada, na Nova Iorque dos anos 1950. Direção: Todd Haynes.

  2. Mad Max: Estrada da Fúria – Estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron. É um filme de aventuras que mais parece uma grande ópera filmada. Direção: George Miller.

  3. A Ponte dos Espiões – O filme narra a história de um advogado americano que defende um espião soviético e que ajuda a CIA a trocá-lo por um soldado dos EUA. Direção: Steven Spielberg.

  4. Sniper Americano – Conta a trajetória de Chris Kyle (Bradley Cooper) um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos que, em uma década (1999-2009) se tornou uma lenda, tendo assassinado mais de 150 pessoas durante o tempo em que serviu no Iraque. Direção: Clint Eastwood.

  5. Divertida-Mente – Essa produção da Pixar tem como personagem principal Riley, uma garota divertida de 11 anos, que passa por diversas mudanças em suas emoções após seus pais deixarem a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco.  Direção: Pete Docter e Ronnie Del Carmen.

  6. 007 Contra Spectre - James Bond (Daniel Craig) recebe uma enigmática mensagem do passado que o coloca numa investigação sobre misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) vai encarar duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre. Direção: Sam Mendes.

  7. No Coração do Mar – Baseado no livro de Nathanael Philibrick que inspirou o clássico Moby Dick, conta a história do navio baleeiro Essex que parte no inverno de 1820 em busca de óleo de baleia. Os tripulantes navegam por meses até se depararem com uma grande ameaça. Direção: Ron Howard.

  8. Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros - O filme se passa nos dias atuais na Ilha Nublar, local onde o Parque dos Dinossauros foi inaugurado, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993). Recebendo 10 milhões de visitantes por ano, o parque é completamente seguro e é descrito como algo na linha do Sea World de dinossauros. As mudanças começam a acontecer quando um dinossauro geneticamente modificado ameaça o lugar. Direção: Colin Trevorrow.

  9. Chatô - O Rei do Brasil – Narra a saga do magnata das comunicações Assis Chateaubriand. O filme relembra momentos marcantes da vida de Chatô  e conta em um programa de TV chamado O Julgamento do Século fatos marcantes de sua trajetória pessoal e da conturbada ligação com Getúlio Vargas.  Direção: Guilherme Fontes.

  10. Campo de Jogo – Dirigido pelo filho de Glauber Rocha, o longa metragem faz um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia e mostra como num campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo vai além de um berço para o esporte, e se torna um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real. Direção: Eryk Rocha.

No cinema ou em casa, assistir a um bom filme é muito gostoso. Aproveite!

Encontre cinemas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Está em outra região? Clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal