10 apps indicados para a criançada

  Aplicativos para tablets e smartphones também podem fazer com que o aprendizado de letras e números seja divertido. E como não é segredo que a criançada adora essas novidades, que tal engajar esta curiosidade toda aos apps que alimentam e incentivam o aprendizado deles? Listamos abaixo uma seleção deles para rodar em aparelhos com iOS, Android ou Windows. 

  1. Toy Story – Conta as aventuras dos brinquedos de Andy, liderados pelo caubói Woody. Dá para pintar, jogar, ouvir músicas e ver vídeos curtos. É o único aplicativo do gênero baseado em filmes da Pixar. Disponível para iOS e Android. 
  2. Turma da Galinha Pintadinha –As canções da personagem divertem e educam os pequenos ao mesmo tempo. O app oferece clipes animados e canções com karaokê, além de diversos desenhos que podem ser coloridos. Disponível para iOS e Android.
  3. Quero Ser da Turma da Mônica – Dá para montar avatares com base nos traços dos personagens. Permite, ainda, a mudança da cor da pele e dos olhos, tipo de cabelo, colocar acessórios e salvar uma galeria dos seus favoritos. Disponível para iOS e Android.
  4. Cocoricó – Oferece à criança uma história - que ensina a brincar de pega-pega e a nomear as cores -, desenhos para colorir, quebra-cabeças e um dominó que usa o menino Júlio e seus amigos da fazenda. Disponível para iOS.
  5. Where’s my Water – Nesse aplicativo da Disney a criança pode ajudar o jacaré a tomar banho. Para tanto, é necessário cavar a terra e desviar o esgoto, achar patinhos, buchas e sabonetes perdidos. Disponível para iOS e Android.
  6. Bombeiros – Ensina a criança a se precaver de incêndios, oferece dicas e joguinhos educativos. Disponível para iOS.
  7. Rei da Matemática - Esse joguinho educativo tem um visual medieval. Com ele, as crianças poderão exercitar suas habilidades matemáticas com contas bem simples (e que são explicadas no app). Disponível para iOS e Android.
  8. First Words: Learning Vehicles – Ajuda a criança a aprender letras, nomes e como formar palavras. Inclui dicas de cores e letras que podem ser customizadas baseadas no progresso do usuário. Tem uma versão com animais ao invés de veículos. Disponível para Windows.
  9. Toca Hair Salon – Com esse app a criançada se diverte criando os cortes de cabelo mais malucos. As madeixas podem ser pintadas, penteadas, bagunçadas e cortadas de modo bastante fácil. Disponível para iOS e Android.
  10. Monster High Ghouls and Jewels – Nesse puzzle é possível ligar símbolos iguais e marcar pontos com os personagens e todo o visual presente em Monster High. Disponível para iOS e Android.

  Especialistas recomendam estabelecer períodos para as crianças se divertirem com smartphones. Pense nisso!

Gostou das dicas? Para encontrar brinquedos em São Paulo clique aqui e no Rio de Janeiro aqui!
Está em outra região? Clique aqui!
#PasseAntesNoiLocal