Quer um novo emprego? Fique de olho nessas dicas

Pode confessar, você sempre vai ficar preocupado enquanto procura um emprego, não é mesmo? Esta ansiedade é normal, afinal você está em busca de uma oportunidade e terá que mostrar os motivos que o fazem ser um bom profissional. Existem diversos tipos de entrevistas, comportamentos, posturas e dicas que podem te ajudar neste processo. Será que você conhece os mais importantes? Seguindo dados da Catho, grande empresa responsável por recolocação no mercado, confira dicas importantes e que não podem ser esquecidas na hora de buscar um novo emprego:

SEU CURRÍCULO 'FALA'
Sim, o seu currículo é a primeira comunicação entre você e o recrutador, por isso o documento é tão importante. Antes da entrevista, ele fala por você! Revise a ortografia e a formatação, atualize-o sempre e coloque somente informações que você possa comprovar.

VOCÊ TEM QUE ACHAR A VAGA 'MAIS QUE LEGAL'
Por que você quer trabalhar aqui? A pergunta é normal em entrevistas e o objetivo é entender se o profissional conhece a empresa e concorda com sua cultura. Pesquise sobre as organizações antes de enviar o seu currículo e concorra a vagas mais compatíveis com você.

O RH ESTÁ DE OLHO
Embora sejam de uso pessoal, as redes sociais dizem muito sobre uma pessoa, o que ela gosta de fazer e onde já trabalhou. Se você prefere utilizá-las de forma privada, ajuste suas configurações e deixe suas informações e postagens disponíveis apenas para os seus amigos.

A ENTREVISTA VAI ALÉM DO SEU POTENCIAL
Não adianta ter ótimas experiências, uma excelente formação acadêmica e bons cursos. Você precisa ir bem na entrevista. Sua postura, sua maneira de se relacionar com outros candidatos e recrutadores, seu vocabulário e suas expressões, tudo está sendo avaliado. Prepare-se!

DEMONSTRE INTERESSE
Foi convidado para um processo seletivo? Pergunte com quem deve falar, anote nomes, telefones e endereços. Procure saber o local antes de sair de casa e não se atrase. Seja gentil com o porteiro, a recepcionista e o recrutador e ganhe pontos antes mesmo de a entrevista começar.

LOOK DO DIA
A sua roupa pode te ajudar ou não. Antes de tudo, pesquise quais trajes são usados na organização. Como regra geral, homens não devem usar shorts, regatas ou bonés, e mulheres devem evitar minissaias e roupas muito justas.

ESTUDOU? ESTUDE MAIS
É impossível saber o que o recrutador perguntará durante o processo seletivo, mas algumas questões são regras, como falar sobre sua experiência profissional, planos futuros e vida pessoal. Faça um roteiro com as informações que estão sempre presentes em entrevistas e estude-as.

Está mesmo procurando um emprego e agora se sente preparado para enfrentar novos processos seletivos? Encontre as melhores agências de emprego em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal