Quer um aumento? Saiba o que falar na hora do pedido

Muitas empresas não trabalham com uma bonificação por desempenho, então, se você acha que merece um aumento salarial, deve mostrar por que merece. A coach de carreira Daniela do Lago ensina o que falar na hora do pedido. "O importante é se preparar e pensar bem se é a hora certa. Já presenciei situações constrangedoras, em que os próprios colaboradores se colocaram em saias justas ao pedirem aumento".  Confira dicas do que fazer e do que não fazer para te ajudar a pedir aumento:

"EU TAMBÉM MEREÇO UM AUMENTO SALARIAL"
Não faça comparações desse tipo! Não se trata de merecimento e, sim, de resultados. Essa dica pode não agradar muitas pessoas, mas, queiramos ou não, reflete o pensamento de muitos empresários: fazer corretamente as tarefas é apenas a obrigação de todo bom profissional.

NÃO ALEGUE DIFICULDADE PARA PAGAR AS CONTAS
Todos temos despesas, e as dívidas contraídas foram escolhas suas. De nada adianta expor seus problemas pessoais, como o aumento das contas de casa, a escola dos filhos ou a compra de um carro. Não vá por esse caminho.

NUNCA DIGA QUE TEM OUTRAS PROPOSTAS FORA DALI SE NÃO FOR VERDADE
Não coloque seu chefe contra a parede e, muito menos, se coloque em uma armadilha da escolha do tudo ou nada. O objetivo é ter uma conversa amigável e tranquila.

ESPERE PELO MENOS UM ANO PARA FALAR SOBRE AUMENTO
Afinal, você acabou de concordar com aquele salário, com os desafios e as responsabilidades que terá que arcar.

ENTREGUE MAIS
Para fazer jus a um aumento de salário, é necessário agregar valor à empresa. Apresente mais resultados e demonstre as razões para o seu pedido.

Acredita que não vai conseguir chegar ao salário que você deseja no seu atual emprego? Nós te ajudamos a encontrar um novo trabalho! Encontre as melhores agências de emprego em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal