Fazer artesanato ajuda no orçamento

 Fazer atividades manuais como o artesanato, além de ser excelente opção para aumentar a renda, pode gerar impacto positivo para quem busca uma tarefa como passatempo ou até mesmo para combater o estresse. Além de uma boa distração, fazer rendas, bordados, mosaicos, caixas, velas, cestas, pinturas, cortar e colar, entre muitas outras coisas, demanda concentração e exercita o cérebro.

“Fazer artesanato por lazer ou pela necessidade de aumentar a renda pode ser tão prazeroso quanto ler um bom livro, fazer caminhada ou ouvir música”, assegura a terapeuta ocupacional Marli Ferreira.

Por todo o Brasil, escolas ensinam artesanato em cursos preparados para iniciantes e para quem quer se profissionalizar no segmento. O valor e a duração são variados. Se você está pensando em experimentar técnicas de artesanato ou quer se aperfeiçoar, veja essas dicas de escolas e cursos de artesanato em quatro capitais.

Em São Paulo:

No Rio de Janeiro:

Em Belo Horizonte:

Em Porto Alegre:

    Esta é uma lista pequena perante o volume de ofertas disponíveis nas cidades. Certamente, você pode encontrar na internet a que mais se encaixe no seu estilo de trabalho, no orçamento e nas suas expectativas futuras. Sucesso!