Dez ideias surpreendentes de negócios para investir

Não é preciso utilizar tablets ou smartphones para transformar seu negócio em algo moderno. As novas gerações, que já nascem conectadas, têm criado modelos baseados em mudanças de comportamento e, de olho nesse movimento, o portal Entrepreneur listou alguns delas que têm feito sucesso pelo mundo. Confira:

1. PEQUENAS CASAS
Viver em uma mansão de 10 mil metros quadrados já não é o sonho de quem pensa em uma casa própria. Pessoas jovens têm buscado soluções cada vez mais práticas e versáteis e, por que não, casas sobre rodas? Empresas como a Tumbleweed's já produzem modelos que permitem aos viajantes levarem consigo suas próprias casas, com preços a partir de US$ 10 mil.  

2. FASTFOOD SAUDÁVEL
Não se engane, o fastfood é um dos mercados mais promissores atualmente. Apesar da cara feia de adeptos da alimentação saudável, empresas de refeições rápidas têm adotado cada vez mais um caráter menos 'gorduroso', com um viés de aproveitamento e ingredientes do dia e frescor no preparo. Americanas como o Green Pirate Juice e Nectar já oferecem esse tipo de refeição.

3. SERVIÇO DE DELIVERY PARA QUALQUER COISA
Hoje em dia, o cliente não quer receber apenas a refeição em casa. Serviços de entrega se proliferaram para tudo, desde itens de supermercado até aparelhos eletrônicos recebidos na residência do consumidor.

4. REALIDADE VIRTUAL
A realidade virtual deixou de ser apenas uma brincadeira nerd. Hoje, empresas como montadoras de automóveis e construtoras imobiliárias já adotam esse tipo de tecnologia para criar situações para o consumidor.

5. CONSULTORIA EMPRESARIAL ÉTICA
A diversidade e o respeito à sustentabilidade propagados pelas novas gerações impacta diretamente do tipo de produto que as empresas pretendem entregar ao público. Por isso, há um enxame de jovens consultores especializados que buscam ligar essas duas pontas da cadeia produtiva. 

6. ALUGUEL DE SITES
Em tempos em que todos são potenciais desenvolvedores de sites, os aluguéis de páginas na internet têm crescido exponencialmente em alguns mercados pela simples razão de que cuidar da manutenção na web também dá trabalho, assim como uma loja física. Pagar por mês para hospedar a página e não ter nenhum tipo de preocupação parece, aos olhos de jovens empreendedores, mais vantajoso. 

7. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA PETS
Os donos estão cada vez mais preocupados com a forma como alimentam seus amigos peludos. Além da alimentação vegana para pets - quando não há proteína animal envolvida na produção - as opções cruas e livres de gorduras maléficas ou componentes alérgicos começam a invadir prateleiras especializadas. 

8. EDTECH
Já é praticamente impossível dissociar a tecnologia do processo de aprendizagem. E, muito além disso, inserí-la na escola desde os primeiros passos é a estratégia de empreitadas como a Kidpreneurs Academy, que envolve em suas videoaulas para crianças empreendedorismo, tecnologia e educação regular.

9. BOTECOS INTERATIVOS
Tomar um drink no balcão bar não é mais o bastante para as novas gerações. Botecos que promovam atividades interativas em relação ao que os frequentadores consomem têm feito sucesso mundo afora. O conceito de diversão para os mais jovens tem se ampliado para além do copo e da conversa com amigos.

10. PACOTES POR ASSINATURA
Os clubes de assinatura, se souberem se reinventar, surgem para as novas gerações como uma forma primordial de consumo. Elas desejam receber tudo em casa, desde snacks saudáveis de outros países até itens de maquiagem, desde que haja uma diversidade de opções. 

Entendeu o que fazer, mas acha que antes de qualquer decisão precisa de um auxílio de um profissional? Não se preocupe! Conheça os melhores psicólogos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal