Dicas de presentes e passeios para dia 12

O Dia das Crianças cai em um feriado, ocasião perfeita para os pais terem a oportunidade de, além de presenteá-los, também passear com os filhos. E podem fazer isso de maneira simultaneamente divertida e educativa, como as dicas que separamos sobre passeios em São Paulo, presentes e aplicativos voltados ao universo infantil. Confira a seguir:

Crianças até 4 anos

Passeio - Chácaras com bichos: na cidade de São Paulo, e em suas imediações, há diversas chácaras onde crianças podem interagir com animais como cabras e ovelhas, e até alimentar seus filhotes. Uma delas é a Cia. dos Bichos, na Granja Viana. Além dos pequenos, é um bom local para levar os avós também. Crianças menores de 2 anos e adultos acima de 60 não pagam. Funciona das 10h às 17h. Veja como chegar em www.ciadosbichos.com.br

Brinquedos – Para essas idade o ideal são blocos de montar e desmontar, de encaixe de peças, para empilhar e desempilhar, mesas de atividade onde as crianças aprendem a identificar cores e sons, livros com ilustrações. Há diversas lojas em São Paulo focadas em brinquedos educativos.

Aplicativo  Galinha Pintadinha – Os adultos podem até ficar enjoados, mas as crianças amam essa personagem. No aplicativo, para iOS e Android, há músicas, vídeos e jogos com a personagem que nasceu na web para encantar milhões de crianças. Confira em www.galinhapintadinha.com.br/apps/

Crianças de 5 a 8 anos

Passeio – Zoológico de São Paulo: tradicionalíssimo espaço onde é possível observar mais de 3 mil animais de diversas espécies, obter informações sobre eles, seu habitat e o meio ambiente. Até 5 anos a entrada é gratuita. De 6 a 12 anos custa R$ 10 (acima de 60 anos também). A partir daí o ingresso custa R$ 25. Saiba como chegar em www.zoologico.com.br.

Brinquedos -  Para essa fase opte por quebra-cabeças, jogos da memória, jogos eletrônicos educativos, livros com apelo visual, massas de modelar, estojos de pintura, instrumentos musicais.

Aplicativo - Clima e relógio para crianças: um ratinho dá informações sobre o horário e o clima, do local onde estiver a criança, e de outros pelos quais ela se interessar. Para iOS e Android, veja mais em www.kidoteca.com/pt/weather-and-clock-for-kids/

Crianças de 9 a 12 anos

Passeio - Na mesma área verde onde está o Zoo, você pode conhecer também o Zoo Safari. A visita pode ser feita em veículo próprio ou nas vans locais, em trajeto de quase 4 quilômetros. Há um portal que interliga os dois parques localizado na Alameda Leão, ao lado do recinto dos dromedários. O ingresso, já com desconto, tem preço único e pode ser adquirido no local. No trajeto pode-se observar - e até alimentar - animais que ali vivem soltos, como macacos, lhamas e zebras, além de leões e tigres mantidos em jaulas. Saiba mais em  www.zoologico.com.br/a-fundacao/zoosafari .

Brinquedos – Eles já estão bem espertos nesta fase, então invista em jogos de tabuleiro, jogos de conhecimentos gerais com perguntas e respostas, jogos de senha, jogos eletrônicos educativos, kit de profissões e atividades - como mecânico, médico, engenheiro, artista -, livros.

Aplicativo - Testes de conhecimentos gerais cujas respostas valem-se do tradicionalíssimo jogo do 'quente ou frio'. Essa é a proposta do aplicativo 94 Graus, para iOS ou Android. Você também vai querer se divertir com ele, pode apostar. www.94graus.com/

Esperamos que vocês e seus filhos gostem dessas dicas e que se divirtam juntos. Bom Dia das Crianças! Dê carinho e atenção a quem só lhe quer bem.