Evite riscos com material hidráulico

Por ser uma parte da obra não aparente, muitas vezes o material hidráulico é um item negligenciado na hora das compras para reforma ou construção. Mas, definitivamente, tentar economizar optando por qualquer material não é a melhor saída. Afinal, a escolha do produto adequado evita dores de cabeça futuras com vazamentos.

De acordo com a arquiteta Selma de Sá Moreira, proprietária do Studio Sá Arquitetura e Interiores, existem itens que o consumidor não deve fazer economia em uma construção. É o caso dos materiais hidráulicos. O primeiro passo é consultar um encanador que poderá indicar os produtos mais adequados para o projeto. Verificar se as conexões adquiridas são adequadas às tubulações também evita transtornos. Levar o projeto hidráulico é fundamental para a compra, assim como ficar atento às metragens para evitar desperdícios.

Selma alerta que toda a parte estrutural que fica dentro da parede deve ter qualidade e sua montagem deve ser feita por especialistas que entendem e vão fazer as soldas das conexões com técnica e qualidade. É fundamental, ela lembra, sempre exigir na hora da compra materiais certificados e com controle de qualidade.

Já na parte externa, para os acabamentos, também é necessário tomar cuidado na escolha dos materiais que conferem maior durabilidade. “Hoje temos marcas mundialmente conhecidas e utilizadas nos maiores e melhores empreendimentos, disponíveis para venda no Brasil e com preços bons”, reforça a arquiteta.  Portanto, fique sempre atento aos preços, mas também na qualidade dos produtos.