10 ferramentas 'obrigatórias' para se ter em casa

Na hora de fazer aquele conserto dentro de casa, é sempre o mesmo problema: você não tem as ferramentas necessárias para instalar aquele suporte de TV, ou então não tem um martelo para colocar um prego que prenderia o quadro que a sua vó te deu de presente. Se você se identificou com isso, saiba que esse é um problema muito fácil de resolver! É só correr à uma casa de materiais de construção e comprar seu "kit de primeiro socorros" com cada um desses itens:

TRENA
Na hora de planejar a mudança de móveis ou instalar novos objetos, a trena entra em ação. O equipamento oferece medidas precisas com mais facilidade.

FITA ISOLANTE
Ideal para emendar pontos de fios elétricos, evitando possíveis choques.

CANIVETE
Um canivete bem afiado pode te ajudar a cortar pedaços de fita isolante e cordas e a apontar o lápis de carpinteiro. Eles são baratos, pequenos e mais fortes do que facas normais.

PINCEL
Pensando em acrescentar alguns detalhes à pintura das paredes? Um pincel adequado certamente vai te ajudar. É só escolher o modeo e o tamanho e soltar o seu Leonardo DaVinci interior.

MARTELO
De vários tamanhos e modelos diferentes, ele supre várias necessidades e é fácil de carregar e guardar.

CHAVES
As chaves-de-fenda e Philips promovem a fixação ideal de parafusos e abrem os mais variados eletrodomésticos. Modelos com cabo antideslizante e em outros formatos também podem ser encontrados.

CHAVES DE PORCA
Apesar do design relativamente simples, o equipamento é de grande importância e crucial para apertar e soltar porcas.

ÓCULOS
A segurança é um dos pontos fortes de qualquer obra ou pequeno reparo. Por isso, em uma caixa de ferramentas que se preze não pode faltar o óculos de proteção.

ALICATES
Seja para arrancar um prego, dobrar um ferro ou cortar um pedacinho de fio, os alicates são indispensáveis em quaisquer reforma. Modelos com lâminas ajustáveis podem ser utilizados em vários materiais.

FURADEIRA
Nos serviços mais pesados, a furadeira é uma verdadeira "mão na roda". Algumas até já possuem a função "parafusadeira" e podem substituir as chaves-de-fenda, deixando o seu trabalho ainda mais fácil.

Precisa fazer uma pequena reforma, mas não possui esses equipamentos dentro de casa? Não se preocupe, pois você encontra facilmente nas melhores lojas de material de construção em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal