Sem dinheiro para trocar o celular? Aposte em aparelhos usados!

Com a crise financeira que o Brasil vive e os preços abusivos cobrados atualmente na maioria dos produtos, uma boa alternativa para quem deseja trocar de celular é apostar nos usados. Com o excesso de novidade de modelos e tipos, é a cada dia mais fácil encontrar produtos de "segunda mão", mas que estão em  bom estado de conservação e que estão aptos para o seu uso bom um bom tempo. Confira, a seguir, algumas dicas do que você tem que prestar atenção na hora de comprar um novo celular:

FOCO
Primeiro de tudo, defina quais são os itens que você precisa em um celular: conexão 4G? Uma boa câmera? Espaço de armazenamento? Às vezes, surge a tentação de comprar algo melhor, mas você pode gastar mais do que precisa.

DEFEITOS
Escolheu um modelo? Cheque bem as condições do aparelho: não adianta nada comprar um celular top mas que tem, por exemplo, um botão defeituoso.

CUIDADO COM GOLPES
Muitos aparelhos à venda na internet são fruto de roubo ou furto. Confira informações do vendedor, como nome e telefone, e verifique se o aparelho está desbloqueado para evitar cair em um golpe.

PAGAMENTOS
Por último, chegou a hora de pagar. Para isso, use opções seguras e que permitam rastreio da operação. Se não receber o que pediu, pode pedir restituição do dinheiro. Não faça depósitos antecipados.

Deu vontade de ter um celular novo e se sente preparado para comprar um usado? Encontre aparelhos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal