Planeta e MarketUP firmam parceria

Como forma de ampliar o acesso dos pequenos e médios empreendedores ao universo digital, a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em soluções digitais para micros e pequenas empresas –, e a MarketUP (www.MarketUP.com), startup brasileira que desenvolve sistema de gestão completo e gratuito para PMEs, hoje com 250 mil empresas cadastradas, acabam de firmar parceria para ofertar serviços e ferramentas aos clientes de ambas as empresas.

A Planeta e a MarketUP possuem serviços complementares e de alta convergência de público-alvo com foco total no micro e pequeno empreendedor brasileiro. Dessa forma, o objetivo da aliança é oferecer soluções completas de comunicação e divulgação, especialidade da Planeta, juntamente com uma ferramenta de gestão de ponta (incluindo: contas a pagar, gestão de estoque, relatórios financeiros e solução de PDV), expertise da MarketUP, possibilitando ao PME se manter competitivo em seu mercado de atuação.

Segundo Claudio Souza, diretor-geral da Planeta, a ideia principal da parceria é a troca de expertises. Enquanto a Planeta funciona aos usuários da MarketUP como fornecedora de soluções on-line, a carteira de clientes da empresa do Estadão pode usar os serviços oferecidos pelo sistema (ou ERP) da MarketUP. “O grande motivador da parceria foi a sinergia entre os públicos de cada empresa. O principal foco atualmente da Planeta é ofertar ao PME o maior número possível de serviços e soluções. O ERP da MarketUP vem ao encontro dessa necessidade”, afirma o executivo.

Para Carlos Azevedo, CEO da MarketUP, a possibilidade de ampliar a carteira de pequenos e médios empreendedores com acesso ao software – que é gratuito – é o que motivou o convênio. A ideia é fazer com que um grande número de pequenos e médios empreendedores, que não estão ainda totalmente integrados ao universo digital, tenham em mãos uma solução completa para a administração das suas empresas. “Ampliamos nosso leque como parceiros da Planeta, mas nosso principal intento é fazer com que cada vez mais as PMEs se integrem ao mundo digital, fornecendo uma solução para seu PDV. Nosso objetivo é instrumentalizar o empreendedor para que ele consiga manter um negócio lucrativo a longo prazo”, assegura.

Sendo o único ERP recomendado em todo território nacional pelo Sebrae, que é a principal instituição de fomento aos PMEs no País, e contando com importantes clientes como Bradesco, Certisign, Microsoft, Google e Grupo Martins, a MarketUP é, atualmente, um dos líderes no segmento de softwares de gestão no Brasil, contando com cerca de 60 mil clientes ativos.

 

Sobre a Planeta Serviços Digitais – Há mais de 30 anos se relacionando com milhões de empresas, a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em ajudar pequenas e médias empresas a desenvolver estratégias focadas no marketing digital, conta com equipe de consultores especializados e oferece serviços de maneira integrada, além de  promover soluções completas e ajudar o pequeno e médio empreendedor a ter presença na internet.

Sobre a MarketUP – A MarketUP é uma startup inovadora que acredita na importância das micro, pequenas e médias empresas (PMEs) para o crescimento do cenário econômico nacional. Por este motivo, desenvolveu sistema de gestão completo e 100% gratuito que auxilia os empreendedores no dia a dia de suas operações melhorando a gestão e os processos de vendas de seus respectivos negócios. Sua equipe é composta por profissionais experientes, com relevante histórico na criação de negócios digitais e contamos com grandes parcerias no mercado como Bradesco, Certisign, Microsoft, Google e Grupo Martins.