ilocal, do Estadão, lança segunda fase com novidades

 Depois de consolidada a mudança no portal de buscas ilocal (www.ilocal.com.br), reformulado no ano passado, o site entra em uma segunda fase e oferece mais novidades aos anunciantes e internautas. Para marcar esse lançamento, as agências WMcCann e E/OU MRM criaram a campanha publicitária - Procurando algo, Passe antes no ilocal - on e off line.

Há 18 anos no ar, o ilocal, portal de busca administrado pela Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão, entra nessa nova fase com a proposta de melhorar a experiência dos internautas e prover novas ferramentas aos anunciantes do site. Um dos destaques do novo portal é o Anuncie no ilocal, a nova área do site conta com informações de marketing digital, dados de audiência do site e permite que o internauta cadastre a sua empresa gratuitamente ou contrate um dos 4 planos pagos do ilocal. Em menos de 10 minutos, a empresa cadastrada já estará publicada no site e poderá ser localizada pelos buscadores do portal, na busca orgânica do google e demais ferramentas de search.

Outra grande novidade é o Painel do Anunciante. A partir de agora, o próprio anunciante pode fazer a gestão de todos os seus dados e do seu anúncio no ilocal, como: telefones de contato; formas de pagamentos; publicar fotos; incluir catálogos de produtos; criar Cupons de ofertas; adicionar informações na sua página e até criar o seu próprio banner, pelo sistema.

Como inovação, o portal lança também o conceito de Busca Infinita – uma novidade entre os buscadores. Com esta nova funcionalidade, o internauta localiza todas os lugares buscados numa única página, sem a necessidade de fazer paginações.

                “Nessa nova fase, nossa preocupação foi tornar a navegabilidade mais interessante e fácil, possibilitando que tanto anunciante como internauta tenham acesso a informações rapidamente e com fácil interação. Melhoramos nosso sistema para fazer o ilocal uma ferramenta cada vez mais importante nas relações entre consumidores e fornecedores”, explica Claudio Souza, diretor-geral da Planeta.

Campanha publicitária – Para reforçar essa nova fase e marcar o lançamento, as agências WMcCann e E/OU MRM criaram campanha publicitária para os meios impresso e digital. As peças, que serão divulgadas até o final de maio, terão o mote “Procurando algo, passe antes no ilocal”.

Em um primeiro momento, serão mais voltadas ao consumidor final, como forma de atingir o internauta que procura por produtos e serviços na internet. A veiculação será feita no Estadão impresso e no portal, mas também contará com spots nas rádios Eldorado e Estadão. Está prevista a veiculação em sites e revistas.

Ficha técnica – campanha ilocal “Procurando algo, passe antes no ilocal”

Atendimento

Fabio Souza – VP de Atendimento
Vanessa Silva – diretora de Atendimento
Vivian Freire – supervisora de Atendimento
Talyta Robbi – Executiva de Atendimento

Criação

Eduardo Rodrigues - VP de Criação
Gabriela Kimura – supervisora de Criação
Felix Martins – diretor de Arte
Paulo Fontenele – diretor de Arte
Eduardo Tanoeiro – diretor de Arte
Fernando Oliveira – redator
Gilmara Matos – redatora

Planejamento

Eduardo Soutello – VP de Planejamento
Rodrigo Carneiro – diretor de Planejamento
Marcelo Colmenero - Planejamento Sênior

Sobre a Planeta Serviços Digitais – Há mais de 30 anos se relacionando com milhares de empresas, a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em ajudar Micro e Pequenas Empresas a estarem presentes no mundo digital, conta com equipe de consultores especializados e oferece serviços de maneira integrada. Promove soluções completas, ajuda o empreendedor a gerar mais negócio pela internet.