Descubra quais os maiores 'vilões' da bateria do seu celular

Seu celular está sempre sem bateria? A empresa responsável pelo antivírus AVG coletou dados anônimos de 3 milhões de usuários de smartphones Android em todo o mundo para preparar o ranking dos aplicativos que mais consomem bateria. Confira quais são eles:

GOOGLE MAPS
O aplicativo de mapas rastreia o usuário por meio do GPS para determinar a localização e oferece conteúdo baseado nessas informações. Para isso, precisa ser executado regularmente em segundo plano e foi um dos maiores consumidores de bateria.

FACEBOOK
Como a rede social está sempre buscando atualizações para notificar os usuários de novas atividades, além de coletar dados do próprio smartphone e de padrões de navegação, é um dos principais sugadores de energia de todos, mesmo que você nem abra o programa.

WHATSAPP
Principal mensageiro instantâneo do mundo, o WhatsApp consome bateria mesmo quando não está sendo utilizado, pois precisa buscar as mensagens recebidas a todo instante para notificar o usuário. 

WECHAT
Pelo mesmo motivo do WhatsApp, o WeChat está entre os dez aplicativos que mais gastam a bateria do celular desde o momento em que o aparelho é ligado, pois se mantém em execução em segundo plano.

SNAPCHAT
A rede social que promete apagar as mensagens e fotos trocadas pelos usuários instantaneamente é um dos aplicativos que mais drenam bateria enquanto estão abertos.

OUTLOOK
O cliente de e-mail da Microsoft mostrou-se o único serviço do tipo a entrar na lista dos dez maiores consumidores de energia, sendo que é possível utilizar a conta do Outlook em outros aplicativos de e-mail.

CLEAN MASTER
A ferramenta de limpeza pode ser útil para eliminar excesso de uso na memória RAM, mas sua tarefa robusta também fez com que ela estivesse entre os aplicativos mais gastões de todos em uso.

SPOTIFY
O serviço de música por streaming ficou entre os dez maiores vilões da autonomia, sendo o único aplicativo de streaming de música a figurar na lista.

SUPER BRIGHT LED TORCH
Esse é um aplicativo útil para os celulares que não possuem a função de lanterna, pois ele permite ligar a luz do flash do smartphone continuamente. Isso é uma tarefa que exige bastante energia, o que explica sua aparição na lista.

APPLOCK
Serviço que usa uma senha ou a própria impressão digital do usuário para guardar mensagens, contatos, configurações e aplicativos, o Applock figurou entre os apps mais gastadores de todos.

Resolveu apagar alguns desses aplicativos, mas mesmo assim seu aparelho vive sem bateria? Talvez tenha chegado a hora de trocar! Encontre os melhores celulares em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal