Prove os melhores pasteis de São Paulo

  O pastel é uma das iguarias mais consumidas em bares, feiras livres e até em endereços requintados de São Paulo. É fácil de preparar e é uma das comidas que mais combinam com o espírito de rapidez e praticidade do paulistano. Os apreciadores do petisco podem encontrar a massa recheada nas mais variadas formas, tamanhos e recheios. Salgados ou nas versões doces, são sempre uma delícia.

    Acompanhe algumas dicas de lugares onde comer pasteis fresquinhos e saborosos na cidade.

Mercado Municipal de São Paulo – Mercadão

São diversos boxes e lanchonetes que oferecem desde o famoso e enorme pastel de bacalhau aos recheios tradicionais com carne, pizza, palmito etc.

Endereço: Rua Da Cantareira, 306 - Luz 

 

Pinheiros

O Pastel da Maria tem endereço fixo no bairro de Pinheiros, na zona Oeste da capital, além de ser servido em diversas feiras livres da cidade (às terças e quintas na feira em frente ao Estádio do Pacaembu, às quartas simultaneamente em Santana e Perdizes, aos sábados no Parque Novo Mundo e aos domingos na Mooca). A proprietária Maria Kuniko Yonaha é conhecida como a “fabricante” de um dos pasteis mais saborosos e famosos de São Paulo.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 580 - Pinheiros

 

Praça Charles Miller – Pacaembu

A Barraca do Zé vende 45 variedades do petisco, alguns com até 30 cm de comprimento. A barraca está sempre montada no estacionamento do estádio do Pacaembu, às terças, quintas, sextas e sábados.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu 

 

Praça da Sé – Centro

A massa fina e sequinha faz do Yoka um bom endereço, apesar da simplicidade do local.  Boa parte da clientela é oriental e procura a iguaria recheada com tofu, cogumelo shiitake, cebolinha e massa de peixe. Há também os sabores mais convencionais.

Endereço: Rua dos Estudantes, 37 - Sé

 

Chácara Santo Antônio - Zona Sul 

A Pastella oferece à clientela um ambiente mais refinado e com uma pegada saudável. Por lá, os apreciadores da comidinha saboreiam o salgado frito em óleo de canola. O cliente pode escolher os recheios como queijo brie, tomate seco e alho-poró mais ervas finas e provar a garapa com limão-siciliano.

Endereço: Rua Booker Pittman, 179 - Chácara Santo Antônio