Festa de Nossa Senhora Achiropita

A tradicional festa no bairro da Bela Vista, também conhecido como Bixiga, atrai milhares de pessoas todos os anos. Espalhadas por algumas ruas do bairro, 30 barracas oferecem pratos típicos italianos como fogazzas, antepastos, polenta e macarrão, com molhos caseiros. A festa, que atrai cerca de 250 mil pessoas, ocorre nos finais de semana de agosto. O evento é uma homenagem da comunidade italiana à padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita, e começou com a chegada dos primeiros grupos de imigrantes que se instalaram no Bixiga no início do século passado. O dinheiro da festa é revertido para as obras sociais da Igreja

Quando: Sempre em agosto

Horários:  Sábado das 18h às 24h e domingos das 17h30 às 22h30. (*)

Endereço: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto.

Como chegar: Quem quiser ir de carro deve ficar atento porque as ruas ficam bloqueadas durante o evento. Os motoristas que seguirem pela rua Treze de Maio poderão utilizar como alternativa as ruas Manoel Dutra, Rui Barbosa e Conselheiro Carrão. Já os motoristas que trafegarem pela Rua Doutor Luís Barreto poderão seguir pelas ruas Conselheiro Carrão, Almirante Marques Leão e Manoel Dutra.

Mais informações: www.achiropita.org.br/festa-da-padroeira/a-festa

(*) Mudanças podem acontecer no preço e horário de funcionamento dos locais durante o ano, por isso recomenda-se confirmar antes pelo site acima.