Comemore o Dia da Pizza em grande estilo! Saiba onde

Desde 1985, o Dia da Pizza é comemorado no Brasil no dia 10 de julho. Para saber onde ir aproveitar esse prato tão ligado à cidade de São Paulo, veja o ranking feito pelo Estadão das cinco melhores pizzas margheritas - ou seja, feitas com molho de tomate, muçarela fresca e manjericão - da cidade e já faça seus planos para visitar um desses lugares e saborear uma deliciosa pizza no domingo:

1º lugar - Eataly
Proporção ideal e sabor delicado. Massa leve, fina, com sal no ponto e borda bem crocante. O molho de tomate é bem espesso, tem sabor natural, sem alho, é saboroso e muito equilibrado. Por cima, rodelas de muçarela de búfala fresquíssima, feita na casa e de ótima qualidade. Mesmo depois que esfria, a muçarela continua boa (não fica daquele jeito puxa-puxa). As folhas grandes de manjericão, concentradas no centro, dão personalidade.

2º lugar - Carlos
Foi por pouco, mas ela acabou ficando em segundo lugar. Seus atributos são a massa fina, salgadinha, de borda grande, bem torrada, crocante e fofa. O molho de tomate é ótimo, encorpado e com toque delicado de alho. A muçarela de búfala não cobre a superfície da pizza, seguindo a moda italiana e o manjericão é espalhado por cima.

3º lugar - Maremonti
A muçarela de qualidade é o maior trunfo desta pizza: cortada em fatias altas, é fresquíssima, de ótima textura, farta e bonita. A massa é fina e crocante, com borda baixa. O molho é o ponto fraco: ácido, vem em demasia e, por ser pedaçudo, acaba pesando. A casa possui outras duas versões da pizza margherita.

4º lugar - Leggera
Um pouco mais de sal melhoraria esta pizza. A massa é boa e leve, mas falta crocância. O molho é um pouco aguado; e o queijo, uma muçarela de búfala mais elástica que o esperado. O manjericão, em folhas rasgadas, veio na medida.

5º lugar - Bráz
O destaque desta margherita é a massa, saborosa, de fermentação natural, espessura média, com borda alta e abundante. O molho é mais ácido que o desejável, mas o que prejudicou mesmo o conjunto foi o queijo, chiclete, servido em excesso. O manjericão vem em folhas grandes, muito bonitas.

Ficou com água na boca e decidiu convidar os amigos para saborear uma deliciosa pizza no fim de semana? Encontre as melhores pizzarias em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal