9 pratos mais comuns das ceias de Natal

Matéria patrocinada

O aguardado período de Natal já chegou e com ele também todas as lembranças das comilanças e exageros gastronômicos. Mas nem por isso é preciso fazer sempre as mesmas receitas. Que tal sair da rotina para variar um pouco? Para lhe ajudar, fizemos uma lista com alguns dos pratos mais batidos da festança. Assim você já vai pensando no cardápio desse ano e buscando alternativas.

  1. Salpicão de Frango com maçã e uvas passas - Um clássico nas mesas natalinas. O salpicão de frango é uma delícia, mas todo ano... que tal substitui-lo por um bela salada verde com nozes e pera?

  2. Tender Bolinha - Figurinha carimbada na celebração. Algumas pessoas consideram a carne salgada, mesmo que dê para balancear o sabor regando com suco de laranja. Se for cheio de especiarias como cravo da Índia, pode desagradar ainda mais por conta do sabor acentuado.

  3. Arroz com nozes e passas – É fácil e prático: só cozinhar o arroz, acrescentar nozes e passas e é isso. Um risoto com ervilhas frescas seria uma boa solução para variar este ano.

  4. Cuscuz de Sardinha - Cuscuz é bem saboroso, mas todo ano enjoa. O gosto da sardinha enlatada é predominante e nem todo mundo gosta.

  5. Castanhas, amêndoas e nozes - Geralmente, são usadas para enfeitar a mesa e são servidas como tira gosto. Como muitos desses produtos são importados pode não ser boa opção em um ano com o dólar tão elevado. Invista nas frutas bem refrescantes.

  6. Fios de Ovos - Delicioso. Mas não é nada indicado para quem tem problemas com os índices de colesterol ruim (LDL).

  7. Pavê com Bolacha Champanhe - Biscoito champanhe é muito manjado. Fora a piada: “é pá vê ou pá cumê?“. Alguém da sua família falará isso, pode ter certeza.

  8. Manjar de coco com ameixa - Sempre dá o ar da graça na mesa de Natal. Sua avó faz com todo amor e fica rezando para que acabe logo.

  9. Panetone com sorvete - Servir panetone com sorvete não é exatamente novidade e acaba sendo uma sobremesa pesada. Se eles não podem deixar de integrar a decoração da mesa, ao menos, sirva-os separadamente.

​​​​O mais importante, claro, é estar ao lado de quem você gosta e ter uma refeição cheia de bom humor e muitos planos para o futuro.