5 restaurantes argentinos em SP

Caracterizada pela valorização de vinhos e carnes, a gastronomia argentina se diferencia do restante da América Latina em função da grande contribuição europeia. Os pratos típicos da Argentina possuem forte influência italiana e espanhola, além de derivados de etnias aborígenes. Por seus sabores e peculiaridades, a cozinha do país tem presença relevante no Brasil, especialmente em São Paulo. Por isso, separamos cinco restaurantes especializados para você conhecer mais sobre os hábitos culinários do nosso vizinho.

1. Estación Sur – Instalado num casarão no bairro Morumbi, o Estación Sur conta com uma adega subterrânea para mais de mil garrafas e é especializado em cortes provenientes dos pastos. No pátio interno arborizado e no salão ao ar livre iluminado são servidos os cortes mais tradicionais da churrascaria ao modo argentino. No cardápio, porções generosas de carnes frescas e tenras como o Bife Ancho, Bife Angosto, Tapa de Cuadril (picanha), Bife del Parrillero (com cebola e tomates) são alguns dos pratos mais pedidos na casa. Confira na Rua Carlos Lima Morel, 178, no Morumbi. Mais informações em estacionsur.com.br

2. La Caballeriza – Trazendo o que há de mais rico da culinária argentina para São Paulo, La Caballeriza serve nobres cortes de carnes vermelhas e brancas feitas à brasa. Além disso, tem uma carta de vinho vasta com os melhores e mais famosos vinhos argentinos. O restaurante também possibilita o pedido de acompanhamentos típicos brasileiros como mandioca frita, arroz branco, farofa e palmitos. Saiba mais!

3. Corrientes 348 - Conhecido como uma das melhores casas de carne argentina em São Paulo, o Corrientes 348 possui ambiente agradável e informal e carne no melhor estilo portenho. Dono de um cardápio requintado e saboroso, o restaurante também conquista seus clientes por sua história repleta de autenticidade. Além das carnes premiadas, oferece grande variedade de acompanhamentos, saladas, entradas e sobremesas. Saiba mais!

4. Parrilla Argentina - Tradicional em São Paulo há 17 anos, a Parrilla Argentina é conhecida por seus produtos e serviços exclusivos como a "Cejas del Ojo" e sua adega com mais de 300 rótulos de vinhos da América do Sul. A casa mistura sofisticação e simplicidade. No salão principal, a experiência faz com que o visitante se sinta em um lugar diferenciado, com vista para a grelha, cercado de garrafas de vinhos e fotos que o remetem à Argentina. Saiba mais!

5. Martín Fierro - Estar em Buenos Aires, provando um excelente bife de chorizo ou o asado de tira. Esta é a experiência que o restaurante Martín Fierro quer proporcionar aos visitantes. A casa oferece, além dos cortes tipicamente argentinos, as famosas empanadas, recheadas com maminha cortada em cubos ou frango, todas ricamente temperadas. Há também uma série de cortes brasileiros no cardápio, com salada de acompanhamento. Saiba mais!

#PasseAntesNoiLocal