5 cursos de culinária em São Paulo

  Para muitas pessoas, cozinhar é uma tarefa simples e fácil. Para outras, nem tanto. Há quem saiba o básico, mas tem o desejo de tornar a prática culinária mais eficiente para criar pratos elaborados. E tem gente disposta a transformar o hábito de cozinhar em atividade lucrativa. Pensando em atender a todas essas demandas, diversas escolas oferecem cursos de gastronomia em São Paulo.

  Em muitos desses cursos o aluno também conta com dicas de utensílios mais indicados, onde comprar e para que servem, e até a lista do supermercado entra na pauta, já que para quem ainda não tem muita prática na cozinha essa tarefa pode ser um pesadelo.

Conheça, agora, alguns lugares onde são ministrados esses cursos.

1- Senac - A instituição é referência no ensino gastronômico e oferece mais de 50 cursos especializados na área. Ministra aulas sobre comida japonesa, pizzas, cupcakes, pães e até vinhos. Oferece, ainda, alguns cursos de capacitação, como o de Capacitação para Cozinheiro, Capacitação para Garçom, Formação de Baristas, Formação de Bartender, Formação de Sommelier de Cervejas, entre outros. Mais informações: Saiba mais!

2- Dedo de Moça - Comandada pela chef Patricia Abbondanza, a casa é especializada em ensinar o ABC da cozinha. O público costuma ser bem variado e o interesse gastronômico também. Há quem se matricule para aprender a cozinhar para receber bem os amigos e outros que querem criar pratos individuais. Saiba mais!

3- Accademia Gastronomica - Dirigida pelo reconhecido chef italiano Giuseppe Gerundino, é uma escola prática, com bancadas individuais de trabalho onde cada aluno tem à disposição pia, fogão, utensílios e ingredientes necessários para a perfeita execução das receitas. O local oferece desde workshops sobre temas específicos a cursos mais completos e longos. Em cada aula o aluno aprende técnicas especiais para manipular ingredientes e realizar receitas, com demonstrações teóricas e práticas. Ao final de cada aula há degustações de pratos, vinhos e do tradicional limoncello artesanal produzido pela casa. Saiba mais!

4- Escola São Paulo – É famosa por oferecer cursos de diferentes áreas. Na gastronomia, há curso de Degustação de Cerveja, Jardinagem Gastronômica, Alimentação Consciente, entre outros. Saiba mais!

5- Atelier Gourmand - Oferece aulas interativas e demonstrativas para amadores e profissionais em 12 estações de trabalho completas, com fogão, área de manuseio e enxoval de cozinha.  O local possui grade extensa, com aulas no estilo de workshops, nos períodos da tarde e noite. Também dispõe de curso profissionalizante, que visa proporcionar formação técnica de cozinheiro, exigida pela profissão de chef de cozinha. Saiba mais!

    Além de aprender a cozinhar, esses cursos ajudam a relaxar a mente. Quando você estiver na aula, pode estar certo que o mundo estará parado do lado de fora da escola. Aproveite!