10 pratos para solteiros

  Os solteiros geralmente apostam nos alimentos congelados por escassez de tempo, falta de prática, preguiça ou por acharem que é desperdício cozinhar para uma pessoa só. Mas é possível preparar pratos saborosos rápidos e bem práticos, e só para variar, fugir um pouco das mil e uma variações do macarrão instantâneo.

  Veja abaixo uma lista com 10 pratos fáceis de serem incorporados ao cardápio e também dicas de armazenamento correto dos alimentos. Com isso, além de comer melhor, você garante maior tempo de duração do alimento e conserva melhor o sabor. Lembre-se de ter todos os tipos de temperos em casa, eles são essenciais para dar mais sabor a qualquer tipo de prato.

1. Bolinho de arroz

2. Omelete de queijo cheddar

3. Panqueca de farelo de aveia ou farinha de trigo

4. Salada de folhas, tomate e ervas na cesta de parmesão

5. Bruschetta de tomate

6. Sopa de legumes

7. Penne ao tomate e azeitona

8. Bife acebolado

9. Estrogonofe de carne ou frango

10. Peito de frango assado com batatas e mostarda

O que fazer com as sobras?

  • Dá para guardar as sobras, evitando cozinhar todos os dias e, de quebra, economizar tempo e dinheiro. A cozinheira Maria Cecília Cessara dá a dica: não espere o alimento esfriar antes de ir para a geladeira. Guardá-los ainda quente diminui o risco de contaminação.
  • Sempre armazene os produtos enlatados em recipientes de plástico ou vidro tampados e guarde-os na geladeira. Consuma entre três e cinco dias.
  • Envolva com papel filme as sobras de embutidos como salsichas ou frios. Esses cuidados evitam o ressecamento e o risco de contaminação.
  • Ervas frescas devem ser higienizadas, secas e mantidas em recipiente fechado entre papel toalha e sob refrigeração.

Gostou das dicas? Encontre supermercados em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Está em outra região? Clique aqui!