10 opções de comida saudável em Sampa

  A alimentação saudável nunca esteve tão em alta. Aliado à atividade física, não fumar, beber moderadamente, dormir bem, o hábito é uma parte importante de quem busca uma vida saudável e bem-estar. Em praticamente todos os bairros de São Paulo há restaurantes naturais com atrativos capazes de conquistar até os maiores amantes da carne. Dos 10 selecionados, alguns são voltados ao público vegano, pessoas que  não comem nenhum produto de origem animal, incluindo frango, peixe, leite, ovos, gelatina. Confira as indicações:

1 – Banana Verde – Famoso por sua gastronomia variada, é dono de um cardápio que resgata a cultura de roça, privilegiando ingredientes frescos, de pequenos produtores, mas aceitando intervenções contemporâneas em comida natural gourmet e vegetariana. A casa oferece várias opções de massas e risotos, além de vasta carta de vinhos. Clique aqui!

2 – Moinho de Pedra – Com receitas vegetarianas, quiches e saladas bem elaboradas, o Moinho de Pedra conta com um menu especial.  A casa, de ambiente relaxante, utiliza ingredientes puros como grãos, sementes, castanhas e cereais integrais, além de diversas frutas, que harmonizam diferentes cores e formas em pratos e sobremesas. A essência do restaurante é valorizar a produção diária, utilizando alimentos frescos, preferencialmente orgânicos e sazonais. Endereço: Rua Francisco de Morais, 227, Santo Amaro. Mais informações em: moinhodepedrarestaurante.com.br

3 – Anna Prem – Esse restaurante opta pelo uso de diversos ingredientes orgânicos e elementos naturais. Pratos saborosos e saudáveis são servidos em um buffet especial, com cerca de 20 diferentes opções de pratos quentes e frios, onde o cliente come à vontade, com diversas opções de sobremesas. Há diferentes opções, como lácteo-vegetarianas, veganas (sem qualquer alimento de origem animal), massas, saladas, caldos etc. Clique aqui!

4 – Moema Natural – O Moema Natural é conhecido por suas combinações de pratos e saladas, como cuscuz salgado de banana e uma salada colorida de bardana. Há também uma sopa de abóbora com canela; frango grelhado com roquefort e uva Itália, entre outros pratos muito bem elaborados. De sobremesa, a pedida é uma deliciosa torta de abóbora com ganache branco. Os visitantes também podem se servir à vontade em um buffet vasto de opções. Clique aqui!

5 – Frutaria – Perto do Parque Ibirapuera, é bastante frequentado por praticantes de atividades físicas ou pessoas que optam por uma alimentação saudável e balanceada. O cardápio conta com grelhados acompanhados de batata doce assada e legumes, brusquetta de alcachofra com mussarela de búfala e azeite trufado, além do medalhão com risoto de shimeji ao azeite de trufas brancas. Clique aqui!

6 – Goa Vegetariano – Fundado há 11 anos pelo produtor cultural Augusto Pino, quando tomou a decisão de não comer mais carne. O restaurante ovolactovegetariano (dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite) também oferece opções veganas. O local fica em uma residência bem charmosa e abre apenas para o almoço. O hambúrguer na versão de shimeji, brócolis, couve-flor e milho é uma boa pedida. Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 – Pinheiros. Mais informações: goavegetariano.com.br

7 – Cachoeira Natural – Possui grande variedade de opções para os adeptos de alimentação balanceada e saudável. O cardápio oferece mais de 70 opções de pratos naturais, entre saladas, sushis, pratos quentes, sobremesas light e sucos naturais. No menu, a lasanha de shimeji com molho branco se destaca. À noite, de terça a domingo, o espaço se transforma no Bar do Camarão, onde diversas opções do crustáceo são servidas, além do buffet de saladas e sucos naturais com frutas da época. Endereço: Rua João Cachoeira, 263 – Itaim Bibi. Mais informações: cachoeiranatural.com.br

8 – Gopala Hari – Um dos diferenciais da casa é servir a sobremesa junto com a entrada. Mas isso é uma forma de dar as boas-vindas aos visitantes. Por lá, as mesas coletivas são bastante comuns e um convite às novas experiências com desconhecidos. Oferece diversas receitas lactovegetarianas inspiradas na culinária indiana que são preparadas pelo chef Nrihari Devi. Clique aqui!

9 – Maoz Vegetarian – A primeira unidade da rede holandesa de fast food vegetariano no Brasil fica na Rua Augusta, na região da Avenida Paulista. O cardápio oferece aos clientes sanduíches e saladas preparados com falafel (bolinhos de grão de bico). Endereço: Rua Augusta, 1523 – Consolação. Mais informações maoz.com.br

10 – Apfel – O menu segue a linha ovolactovegetariana, mas também oferece várias opções para o público vegano. O cardápio tem combinações diferentes de ingredientes e molhos, além de saladas frescas, raízes, cereais, tortas, massas, assados, refogados e gratinados. Clique aqui!

Agora é hora de selecionar qual deles você vai experimentar. Bom apetite!