Quer morar sozinho? Aprenda a viver em um studio

Muita gente tem o sonho de deixar a casa dos pais e morar sozinho, mas acaba esbarrando na questão financeira, já que não é nada barato adquirir ou alugar um imóvel e ainda arcar com todas as despesas. Uma ótima solução são os studios, que, além de serem mais baratos em relação a outro tipo de imóvel, acabam sendo mais fáceis porque são pequenos e não exigem tanto serviço depois de um longo dia de trabalho. Porém, se você acredita que é muito difícil se adaptar em um local tão pequeno, de menos de 20 m², separamos algumas dicas que te ajudam a "transformar" os locais dentro de seu novo lar.  

HOME OFFICE
Com o home office aberto, o espaço transforma-se em um pequeno escritório. Em compensação, com ele fechado, para que funcione bem, mesas e camas embutidas nas paredes são uma opção. Nesses microespaços é preciso utilizar cada armário, gaveta e compartimento de maneira criativa: quanto mais funções eles desempenharem para diferentes cômodos da casa, melhor. 

SALA/LIVING ABERTO
Como esse é praticamente o único espaço de "convivência" da casa, a cama aberta pode servir também de sofá. As banquetas da cozinha ajudam a dar ao ambiente uma cara de sala de estar. Fazendo algumas mudanças nos móveis e complementos, o living se transforma em quarto. 

LIVING
O armário móvel é a solução para microespaços. Manter os objetos e equipamentos úteis ao fácil alcance, mas não espalhados pelo apartamento é o segredo para transformar os ambientes.

COZINHA
Para manter o ambiente clean, o segredo é deixar utensílios, condimentos e eletrodomésticos dentro de armários.

BANHEIRO/ÁREA DE SERVIÇO
Num microespaço como este, nenhum armário ou gaveta deve estar lá à toa. Os armários do banheiro podem se transformar também em uma pequena área de serviço.

Entendeu mais ou menos o que precisa fazer, mas ainda não sabe aonde pretende morar? Consulte aqui a ache as melhores imobiliárias para comprar ou alugar seu imóvel em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal