5 apps para manter as finanças em dia

Hoje em dia dá para consultar praticamente tudo por meio de aplicativos. E por que não usá-los para ajudar a organizar e a manter a vida financeira no azul? Dentre as várias opções de aplicativos de gerenciamento financeiro estão os que se integram ao desktop, facilitando a sincronia de dados entre o computador e o smartphone. São apps que geram gráficos em vários formatos, tornando a navegação e a visualização mais intuitivas. Alguns, inclusive, têm um quê de “rede social”, com mapas para o usuário acompanhar como e com quem costuma gastar, além de fazer com que seja mais fácil identificar e controlar eventuais excessos.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário foram criados excelentes aplicativos financeiros para os principais sistemas operacionais móveis do mercado: Android, iOS e Windows Phone. E o melhor é que todos são gratuitos. Para baixá-los, basta acessar as lojas virtuais Google Play, App Store e da Microsoft.

Veja cinco dicas de aplicativos e comece a controlar melhor suas economias.

  1. Gastos Diários – Gera gráficos para controle das finanças. O aplicativo registra gastos e entrada de recursos manualmente ou automaticamente. Com ele, dá para programar desde o dia em que caiu o pagamento salarial até o pagamento de contas em débito automático. Permite a montagem de categorias para separar as despesas e gera relatórios (diários semanais ou mensais). Além de celulares, roda em tablets. Disponível para Android.
  2. Calculadora do Cidadão – Esse app oficial do Banco Central é repleto de ferramentas interessantes. A calculadora informa qual foi o valor gasto com juros nos pagamentos parcelados. Dá para estimar a correção de um montante pela poupança, tomando como base os diversos indicadores econômicos, rendimento de aplicações com depósitos regulares e valor futuro de um capital, por período. Disponível para Android e iOS.
  3. Guia Bolso – Com ele dá para organizar as despesas separando-as automaticamente por categorias. Para tanto, o usuário deve integrar suas contas bancárias ao app. O aplicativo permite que sejam estipuladas metas de gastos por categorias. O software alerta quando são feitos gastos e quando a situação começa a ficar no vermelho. Disponível para Android.
  4. Orçamento Inteligente – Com design interessante, o app possibilita a organização de despesas com facilidade. Dispensa conexão com internet e permite que o usuário lance despesas e entradas manualmente. Altera câmbios de moedas e faz a classificação em diferentes categorias. Disponível para iOS.
  5. MSN Dinheiro – Permite ao usuário personalizar e acompanhar suas ações, fundos ou índices econômicos favoritos. Acessando por meio da versão Windows Phone, possibilita o manuseio com os ‘live tiles’ (blocos inteligentes). O aplicativo traz, ainda, série de recursos bacanas, como conversor de moedas, calculadora de juros e hipotecas, agenda de pagamentos e geração de gráficos financeiros. Disponível para Android e Windows Phone.

Não se perca mais no orçamento. Baixe um desses aplicativos e torne sua vida financeira mais fácil de administrar.

Gostou das dicas? Encontre as principais lojas de celular em São Paulo clicando aqui e do Rio de Janeiro aqui! Em outra região clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal