Conheça roteiros incríveis para se fazer de carro

Tirar o carro da garagem e fazer uma viagem em família para um lugar desconhecido pode ser uma das melhores opções para o final de semana. Além de conhecer um novo lugar, fica bastante perto de quem você gosta. Se você tem vontade de fazer esse tipo de viagem, mas não sabe muito bem para onde ir, sugerimos alguns roteiros, tanto no Brasil, quanto em outras partes do mundo, que temos certeza que não vai se arrepender se optar por algum deles.

SERRA DO RIO DO RASTRO (BRASIL)
Amada por motociclistas, a estrada SC-390, mais chamada de Serra do Rio do Rastro, liga o sul catarinense ao oeste do estado com suas 248 curvas, a maioria delas de ângulo bem fechado e com um visual de tirar o fôlego. No topo, a mais de 1.400 metros acima do nível do mar, há um mirante que oferece uma vista de toda a região. Carros de entre-eixos curtos com certeza lidam melhor com as curvas da serra que é comparada a Passo Stelvio, na Itália.

ROTA 66 (ESTADOS UNIDOS)
Provavelmente uma das estradas mais famosas do mundo. Cruzando os Estados Unidos de Leste a Oeste, a Rota 66 não é mais o caminho principal para se cruzar o País, mas pela mística criada ainda é procurada por quem quer reviver cenas como do filme Easy Rider (Sem Destino) e sentir a procurada sensação de liberdade ao percorrer seus 4.000 km.

GREAT OCEAN ROAD (AUSTRÁLIA)
São 243 km beirando a costa do Pacífico no sul da Austrália entre as cidades de Torquay e Allansford, na província de Victoria. País que produz carros potentes como o Ford Falcon e o Holden Commodore (aqui chamado de Chevrolet Omega) com seus motores V8, pode ser uma boa oportunidade de guiar uma picape do Omega, a Holden Ute. Vale lembrar apenas que no país a mão do trânsito é a inglesa, com volante na direita.

RODOVIA DO ADRIÁTICO (CROÁCIA)
Mais uma vez a costa é o cenário de outro destino. A rodovia do Adriático, que contorna o mar de mesmo nome, tem início na Croácia, que tem lindas praias, próximo à fronteira com a Eslovênia e atravessa também a Bósnia-Herzegovina e o Montegros, países que eram parte da antiga Iugoslávia. A época do verão deixa em evidência a tonalidade do mar.

WILD ATLANTIC WAY (IRLANDA)
São 2,5 mil km que circundam a costa montanhosa da Irlanda, entre a vegetação e o oceano atlântico. A rota liga as duas Irlandas, a do norte e do sul, que tem culturas bem distintas, mas contam com as ruínas de construções medievais. Por lá, há praticamente as mesmas marcas de carros oferecidas por aqui. Se quiser uma opção diferente, há Skoda, Opel e Vauxhall, dos grupos VW (Skoda) e GM, com veículos que não são oferecidos no Brasil.

Deu vontade de sair por aí e fazer um passeio com seu carro, mas antes acha que precisa levá-lo em um mecânico para um check-up? Nós te ajudamos a encontrar as melhores oficinas em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal