Aluguel de carro é boa opção para viagem

Vai viajar nas férias e pensou em alugar um carro? Pode ser uma ótima alternativa, mas é preciso ficar atento a algumas dicas para que a experiência atenda às necessidades do cliente. Lembre-se que a maioria das locadoras exige do cliente tempo mínimo de dois anos com habilitação.

Veja a seguir algumas recomendações:

  1. Faça a reserva com antecedência se não quiser ficar na mão. Dessa forma é possível encontrar o veículo desejado e encontrar preços melhores.

  2. Verifique se a documentação do veículo está em ordem.

  3. Melhor pagar com cartão de crédito para agilizar a aprovação do cadastro e o atendimento.

  4. Fique de olho na lataria e no interior do carro. Cheque pneus, estepe, ferramentas, confira todos os itens. Peça um recibo sobre as condições do veículo.

  5. As tarifas variam de acordo com a categoria do carro e o tipo de cobertura de danos. Opte pelo seguro total. Nem sempre é o que consta da tarifa básica.

  6. Vai percorrer longa distância? Então o melhor é optar por um plano de quilometragem livre e tarifas promocionais.

  7. Você pode alugar o carro em uma cidade e devolver em outro. Só que verifique antes se a empresa cobra taxa de retorno do veículo.

  8. Melhor encher o tanque antes de devolver o carro para evitar os valores de tabela dos combustíveis das locadoras.

  9. Se acontecer alguma pane durante o trajeto entre em contato com a locadora. A empresa se responsabilizará pelo envio de assistência técnica e, se necessário, a troca do veículo.

  10. O preço da diária varia entre as locadoras, levando em conta o modelo do carro e os acessórios, como GPS ou cadeirinha para as crianças. Pesquise antes para não ter surpresas fora do orçamento.

Agora é só se preparar para desfrutar bons momentos na cidade ou nas estradas. Dirija sempre com cuidado e fique longe das bebidas alcoólicas. Ah, e não fale ao celular enquanto dirige. Além de perigoso, a multa será paga por você quando devolver o carro.