Melhores filmes com cachorro no cinema

  O melhor amigo do homem se destaca nas telonas como protagonista de filmes há muito tempo, imortalizando personagens apaixonantes, divertidos, brincalhões ou muito desastrados. Muitos cães roubaram literalmente a cena ao lado de grandes astros hollywoodianos. Quem não se emociona ao lembrar do amor e lealdade incondicional do cão Hachiko, da raça japonesa Akita, que, ao contracenar com Richard Gere, em Sempre ao Seu Lado, derreteu até os corações mais duros? E do personagem Marley, interpretado pelo labrador bagunceiro e desengonçado de Marley e Eu?
Fizemos uma lista com alguns dos filmes mais famosos e imperdíveis com cachorros. Confira:

  • Sempre ao Seu Lado (produção de 2009, remake da produção japonesa de 1987)

O filme conta a história de Hachiko, interpretado por um cão da raça Akita. A produção retrata brilhantemente o amor e a lealdade dos cães por seus donos. Hachiko acompanhava o professor universitário interpretado por Richard Gere todos os dias até a estação de trem Shibuya e, mesmo após a morte do dono, seguiu esperando que ele desembarcasse do trem. Além de gerar comoção mundial, a obra resultou em uma homenagem ao cão na cidade japonesa de Odate, onde foi construída uma estátua em bronze que existe até hoje, em frente à bilheteria da estação.

  • Lassie (estreou no cinema em 1978)

A cachorra da raça Rough Collie apareceu na TV pela primeira vez nos anos 1950. Contudo, a estreia nas telonas somente viria quase três décadas depois. O sucesso foi tão grande que a personagem continuou em destaque no cinema por quase 20 anos. Depois de arrebatar o coração do público em 1978, a personagem voltou a entusiasmar os fãs em outro longa, de 1994.

  •  Marley & Eu (o labrador Marley encantou os cinéfilos em 2008)

Outro exemplo clássico de filme dramático com cachorros, apesar de fazer rir na maior parte do tempo. O filme conta a história do desengonçado e divertido Marley, adotado por um casal de jornalistas interpretado pelos atores Owen Wilson e Jennifer Aniston. O cão transforma a vida dos donos numa montanha-russa, mas também se torna responsável pela evolução e união do par romântico.Beethoven (o cão da raça São Bernardo estreou nas telonas em 1992). Com mais de 90 quilos, o cão já protagonizou sete filmes diferentes. A primeira aparição aconteceu no início da década de 1990. Beethoven é responsável por inúmeras situações engraçadas e confusões junto com a família Newton, que o encontra por acaso.

  Se você ainda não viu estes filmes, não perca mais tempo. Se já viu, prepare a pipoca e junte a galera para rever!