Problemas com alimentação? Experimente os orgânicos

A alimentação é um problema para a maioria das pessoas. São muitos os que gostam de comer "besteiras" enquanto deveriam estar ingerindo algo saudável e, consequentemente, enfrentem problemas com a balança. O que é muito indicado para quem gosta de se alimentar bem são os orgânicos, que, além de mais saborosos, são mais nutritivos e saudáveis, pois não possuem agrotóxicos. Veja, a seguir, uma lista com alguns bons motivos para você rever sua alimentação e passar a consumir mais os orgânicos:

São mais saborosos
As características naturais dos alimentos são preservadas, já que são colhidos na época certa, têm o tempo natural de amadurecimento respeitado, o que faz toda a diferença.

São mais nutritivos
Uma série de técnicas agrícolas que mantém o solo fértil naturalmente são utilizadas na produção dos orgânicos, fazendo com que os alimentos tenham todas as vitaminas, proteínas e minerais que devem ter.

Têm mais fitoquímicos
Fitoquímicos são substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e promovem a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. O resveratrol da uva, por exemplo, é produzido pela parreira como mecanismo de defesa.

Não possuem agrotóxicos
Estudos indicam a relação de agrotóxicos com alergias, câncer, doenças neurológicas e doenças autoimunes.

Quanto mais consumidores, menor será o preço
Um dos motivos pelos preços dos orgânicos serem mais altos é porque a procura ainda é pequena. Se mais pessoas passarem a consumir, maior será o incentivo para a sua produção, e como consequência haverá maior oferta de produtos e diminuição de preços.

Duram mais
Os alimentos comerciais recebem produtos químicos para acelerar seu amadurecimento, e isso continua mesmo após a colheita, ao contrário dos orgânicos.

Variam o seu cardápio
É importante variarmos as nossas escolhas para termos acesso a uma gama maior de nutrientes.

Fortalecem a economia local
Como a negociação é feita diretamente com pequenos produtores, a compra estimula a agricultura familiar e a distribuição de renda.

Preservam o meio ambiente
Os produtos químicos utilizados na agricultura comercial deixam resíduos que contaminam o solo e as águas, o que não acontece na produção orgânica.

Preservam a saúde dos agricultores
Dificilmente a proteção utilizada pelos trabalhadores rurais será suficiene para acabar com os efeitos nocivos dos produtos tóxicos, que geram problemas de pele, neurológicos, respiratórios, digestivos e câncer. Na produção orgânica esse tipo de questão acaba sendo evitada.

Gostou das dicas e decidiu mudar a sua alimentação e aderir aos orgânicos? Encontre os melhores supermercados com esses produtos em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal