Alimentos podem te ajudar a emagrecer! Saiba alguns deles

As dietas "da moda" são as principais responsáveis pelos distúrbios alimentares no Brasil. Quando a pessoa se priva de comer algo por certo tempo, depois, para se saciar, ela acaba exagerando na ânsia de comer aquele alimento. Por isso, as dietas podem acarretar ganho maior de peso depois de um período ou gerar a obsessão por perda de peso, na qual a pessoa nunca está satisfeita com a balança. Segundo os especialistas, o sucesso de uma dieta está na reeducação alimentar, ou seja, no fato da pessoa aprender a se alimentar corretamente e incluir alimentos que auxiliam na perda de peso sem sacrifícios. Se a dieta não está à altura do gasto calórico e o organismo não tem os nutrientes necessários para manter seu bom nível, a dieta está fadada ao fracasso. Confira a seguir alguns alimentos que auxiliam no processo de emagrecimento e reeducação alimentar:

LEITE
Estudos mostram que o cálcio presente no leite ajuda na queima de gordura e protege contra o ganho de peso.

CASTANHA DO PARÁ
É rica em gordura do bem (monoinsaturada), e além de estimular a mastigação, oferece energia; perfeita para lanches intermediários.

DAMASCO SECO
Quando a fruta sofre o processo de desidratação, concentra o açúcar, tornando-se uma fonte de fibra que auxilia na saciedade e reduz o desejo de doce, podendo ser consumida de sobremesa após as refeições.

MINGAU DE AVEIA EM FLOCOS COM LEITE DESNATADO
Apresenta baixo teor de gordura, e alto de fibras e cálcio, proporcionando saciedade e amenizando o desejo por doces; pode ser consumido no café da manhã, junto a uma boa porção de frutas.

PÃO DE FORMA INTEGRAL REDUZIDO EM GORDURA E AÇÚCAR
Rico em fibras e carboidrato complexo, promove a mastigação, saciedade e dá energia; Você pode consumí-lo no café da manhã, pré-treino ou até mesmo no jantar, acompanhado de salada.

CHÁ DE ERVAS - CIDREIRA, CAMOMILA, ETC
Além de serem quentinhos, ideais para os dias frios, se forem feitos com adoçante ou pouco açúcar, acrescentam poucas calorias à dieta; auxiliam na hidratação e podem acompanhar qualquer refeição.

OVO
Além de ser fácil de preparar, possui uma adequada quantidade de proteínas e gordura, podendo ser consumido no café da manha, almoço e jantar.

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