Acredite, sua dieta é fundamental para uma pele bronzeada!

Todo mundo gosta de ficar bronzeado e com uma pele bonita. Porém, não basta apenas tomar sol e ter cuidados com a pele para conseguir isso. Quem quer conquistar um belo bronzeado precisa prestar atenção também à dieta, pois muitos alimentos contribuem na busca por uma pele dourada. Então para aproveitar o calor que tem feito, confira alguns alimentos que te ajudam a ter uma pele mais bronzeada.

Cenoura
A cenoura já é uma velha conhecida dos que gostam de se bronzear. O alimento possui betacaroteno e também uma ação antioxidante, que ajuda a proteger o DNA das células da pele contra a radiação solar.

Mamão
O mamão é rico em betacaroteno, pigmento que ajuda na obtenção de vitamina A, responsável pela produção de melanina e, por isso, indicado para o bronzeado.

Abóbora
Assim como o mamão, a abóbora contém betacaroteno e ajuda na formação de melanina.

Batata-Doce
Mais um alimento rico em betacaroteno. Porém, assim como os outros alimentos que possuem o pigmento, não deve ser consumido em excesso, pois pode deixar a pele com uma cor amarelada.

Tomate
O tomate protege a pele dos raios solares e é indicado para quem pretende se bronzear.

Melancia
Rica em licopeno, a melancia é importante não para quem quer se bronzear e sim por quem deseja manter o bronzeado.

Goiaba
A goiaba protege a pele e evita a vermelhidão, mas não se pode descuidar e esquecer do protetor solar.

Nozes
Rica em vitamina E, as nozes são antioxidantes e ajudam a preservar o bronzeado na pele.

Azeite de oliva
O azeite de oliva, assim como as nozes, é rico em vitamina E, que é antioxidante e recomendado para quem quer se bronzear.

Peixe
Rico em ômega 3, o peixe é um aliado para preservar o bronzeado por suas propriedades anti-inflamatórias.

Decidiu mudar a rotina, mas antes de qualquer dieta prefere consultar um nutricionista? Não se preocupe, nós indicamos os melhores profissionais pra você em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Em outra região, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal