Acredite, alguns alimentos te deixam com a barriga chapada!

A batalha para ter um corpo saudável e bonito é bastante dura. É tanta comida gostosa para comer e tão pouco tempo para se exercitar que fica difícil se manter em forma. Porém, saiba que não são só os exercícios que são importantes para o seu sucesso, a alimentação também! Então se prepare, pois se alimentando com cada um desses itens, não vai sobrar pneu para contar história. Confira:

Chá-verde
Presente em quase todas as dietas de emagrecimento, essa erva dispensa apresentação. Mas vale lembrar: os polifenóis dão a ela o mesmo efeito da pimenta dedo-de-moça, ou seja, aumentar a oxidação das gorduras abdominais. Já a cafeína, outra substância em grande quantidade no chá-verde, acelera o metabolismo e, como consequência, manda embora mais gordurinhas inimigas.

Iogurte grego
Além de ser boa fonte de proteína - contribui para o fortalecimento muscular -, o alimento também é rico em cálcio e probióticos, que também ajudam a desenhar o tanquinho. Segundo uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition, os voluntários que consumiram leite enriquecido com probióticos eliminaram mais gordura da região abdominal.

Alimentos integrais
Ricos em fibras, eles viram uma espécie de gel quando entram em contato com um líquido e acabam ocupando mais espaço no estômago. Resultado: você fica satisfeita com menos comida. Um estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que os participantes que consumiram alimentos integrais por 12 semanas perderam mais gordura do que o grupo que evitou os grãos completamente.

Amêndoas
A família das castanhas é muito rica em nutrientes. Na lista de seus componentes benéficos entram fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina E, ácido fólico, entre outros. De acordo com um estudo publicado por um jornal americano, comer 30 a 35 amêndoas por dia ajuda a perder gordura abdominal. Isso acontece porque as castanhas contêm mais fibras do que a maioria das oleaginosas.

Whey Protein
Ele é muito consumido por quem malha e quer deixar o corpo mais durinho e bem desenhado. Mas, por ser um alimento com o poder de saciar e adiar a sensação de fome, o pó extraído do soro do leite também ganhou espaço nas dietas de emagrecimento. Tem ainda a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias e evitar que, junto com a gordura, você perca massa magra.

Aspargo
A planta contém boas doses de probiótico - fibras que passam intactas na digestão e servem de alimento para as bactérias benéficas. Além disso, o aspargo é rico em substâncias antioxidantes e age como um diurético.

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