5 receitas com Nutella, vai resistir?

    Quem disse que o delicioso creme de avelã com cacau só serve para passar no pão ou comer de colher? Que tal aproveitar a versatilidade do Nutella e combiná-lo com receitas práticas para fazer a alegria dos chocólatras? Confira abaixo 5 receitas e resista se for capaz!

1- Brigadeiro de Nutella

Ingredientes 

- 1 lata de leite condensado

- 1/4 de xícara de chá de leite

- 1 colher de sopa de manteiga sem sal

- 1 colher de sopa de chocolate em pó ou achocolatado

- Meio pote de Nutella

Modo de preparo - Em uma panela no fogo baixo, misture: o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a Nutella e a manteiga. Não pare de mexer até que o brigadeiro solte do fundo da panela. Retire do fogo, coloque em um prato até esfriar. Pode servir em copinhos. Se for enrolar, cubra-os com amêndoas ou avelã picada.

2- Brigadeirão de Nutella

Ingredientes
- 5 ovos
- 2 latas de leite condensado
- 1 xícara (chá) de leite
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 pote de Nutella

Modo de preparo - No liquidificador, bata bem os ovos, o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a margarina e a Nutella. Coloque em uma forma própria para pudim com 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com açúcar. Asse em banho-maria, no forno, preaquecido a 200°C, durante aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Espere esfriar, desenforme e decore com raspas ou calda de chocolate. Depois, sirva bem gelado.

3- Bolinho de chuva recheado com Nutella

Ingredientes
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de água
- 1 colher sopa de fermento em pó
- 6 bananas nanicas picadas
- açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo - Misturar muito bem os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, a água e o fermento em pó. Por último, adicionar as bananas e misturar. Fritar as colheradas em óleo quente. Polvilhar com canela e açúcar. Servir ainda quente. Faça furos nos bolinhos e use um saco de confeiteiro para rechear com Nutella.   

4- Crepe de Nutella com Morango

Ingredientes

Massa do crepe:

- 1 copo de leite

- 1 ovo

- 1 copo de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de óleo

Recheio:

- Morangos

- Nutella

Modo de preparo - Para a massa do crepe, junte todos os ingredientes da massa no liquidificador: o leite, ovo, farinha e o óleo. Use uma concha para a medida da massa, e coloque a quantidade na frigideira. Asse dos dois lados. Coloque no centro a Nutella e o morango e feche a massa. Se preferir, aqueça no forno por alguns minutos.

5- Salaminho de Nutella

Ingredientes

- 2 pacotes de biscoito maisena

- 40 g de avelãs tostadas e picadas

- 2 potes de Nutella (400 g)

- 3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo - No liquidificador, triture os biscoitos. Em um recipiente, misture o biscoito triturado, a avelã e a Nutella  até formar uma massa homogênea. Coloque a massa sobre papel manteiga e trabalhe até dar forma de salame, salpicando de vez em quando o cacau. Embrulhe o salame com filme plástico e leve à geladeira durante 4 horas. Na hora de servir retire o filme plástico e corte em fatias.

Gostou das dicas? Encontre docerias em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Está em outra região? Clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal