Não consegue dormir? Descubra algumas possíveis causas

O relógio já marca altas horas, o cansaço bate forte e, ainda por cima, a sua cama está com lençóis limpinhos: tudo parece convidar para uma boa noite de sono. Ainda assim, com tantos elementos propícios, que atire o primeiro carneirinho quem nunca sofreu de insônia assim que se deitou na cama. Em situações como essa, a culpa pode ser de algo que você nem imagina. Confira abaixo quatro atitudes que podem transformar sua noite perfeita em um imenso pesadelo:

USAR O CELULAR OU COMPUTADOR
Além de forçar a atenção ao invés do relaxamento, a luz proveniente de aparelhos eletrônicos como estes dificulta a produção de melatonina pelo organismo, hormônio responsável pela qualidade do sono.

TOMAR CAFÉ
Uma xícara de café tem de 80 a 120 miligramas de cafeína, quantidade suficiente para aniquilar a sonolência e dificultar o processo de pegar no sono.

ENCHER A BARRIGA
Evite se alimentar com qualquer coisa até meia hora antes de ir para a cama, mas fique longe principalmente das comidas salgadas e gordurosas. Elas estimulam as ondas cerebrais, o que pode acabar causando pesadelos.

TOMAR BANHO QUENTE
Ao menos uma hora antes de se deitar, evite tomar banhos quentes. Isso porque, assim como exercícios fisicos, a água quente também eleva a temperatura do corpo, o que transforma  dormir em uma tarefa complicada.

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#PasseAntesNoiLocal