Com todo esse calor, não vacile na hora de escolher seu protetor solar

O verão chegou e, a cada dia que passa, parece que as temperaturas no Brasil ficam mais altas e quem não tem vontade de curtir o período mais quente do ano na praia? Dá vontade de largar o que está fazendo e correr para o litoral agora, não é mesmo? Mas com o sol forte do jeito que está, e preciso ter muito cuidado e abusar do protetor solar.

Mas não sabe qual tipo de protetor é o melhor para você? Nessa busca, há mais fatores em jogo do que a simples procura pelo melhor preço. A ordem é ficar de olho em três itens determinantes para uma proteção eficiente: capacidade de proteção, facilidade de absorção e, sobretudo, adequação ao seu tipo de pele.

Como regra geral, o melhor tipo é aquele que protege de forma eficiente contra os raios UVA, UVB e infravermelho. Agora, dependendo do tipo de pele, cada produto poderá fazer toda a diferença. Por isso, saber se sua cútis é seca, mista ou oleosa, é fundamental na hora de escolher entre filtros solares do tipo spray, creme ou gel. Confira, a seguir, o que é mais indicado para cada perfil:

Creme 
Peles envelhecidas ou secas pedem protetor em creme, por seu grande poder de hidratação, já que as fórmulas costumam ter uma textura mais forte e muitas ainda são enriquecidas com vitaminas. Já as pessoas de pele oleosa, devem evitar esse tipo de formulação, especialmente no rosto. O mesmo serve para pessoas com pele acnéica. 

Spray 
Os protetores em spray costumam ser os preferidos dos homens, que não gostam de perder tempo passando o filtro solar em creme. A vantagem é que eles espalham bem na pele e não deixam aquele aspecto engordurado, sendo ideal também para a pele do rosto. Além disso, os filtros em spray possuem um bom filme protetor, ideal para a proteção da pele. Contudo, essa camada não dura muito e requer maior reaplicação. A cada duas horas ou sempre que houver contato com a água. 

Gel 
O gel não tem uma ampla faixa de proteção contra os raios devido à própria característica da textura. Por isso, é mais indicado para pessoas com pele morena, que possuem maior proteção natural. Além disso, os produtos em gel tendem a ser menos gordurosos do que as formulações em creme, sendo ideal também para pessoas de pele oleosa ou mista - esta última, cuja oleosidade se mantém apenas na zona T (testa e nariz). O tempo de fixação na pele, por sua vez, dependerá do uso correto e do tipo de exposição, pois ao banhar-se na água, seja da praia ou piscina, exigirá reaplicação do produto.

Já sabe qual protetor solar comprar, mas ainda não encontrou o produto que você deseja? Encontre aqui as melhores farmácias com produtos estéticos e que cuidarão também da sua saúde da sua família. Se está em em São Paulo clique aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal