Quer sol o ano inteiro? Então conheça Natal

Quem gosta de praia, sol e água fresca vai adorar conhecer a capital potiguar. Em Natal, o sol predomina cerca de 300 dos 365 dias do ano. A cidade é repleta de paisagens deslumbrantes. Por ano, passam por lá mais de dois milhões de visitantes, em especial para curtir a folia durante o Carnatal – uma das maiores micaretas do Brasil, que este ano será realizada entre 3 e 6 de dezembro. O evento reúne artistas famosos e faz a alegria dos foliões, garantido lotação máxima na cidade.

Além das praias e das festas, Natal oferece restaurantes diversificados e programação cultural para o dia e para a noite com bares para diversos estilos, desde o forró – típico da região – o samba-rock e o blues.

1. Terra ensolarada - O astro rei é a marca registrada da cidade, que tem o título de Cidade do Sol. Os natalenses até brincam que a cidade possui quatro estações: verão, calor, mormaço e quentura. Essa combinação é garantia de momentos agradáveis para desfrutar o visual das praias. Os passeios de dromedário nas dunas de Genipabu é uma experiência única. Além do bronzeado, a visita garante álbuns repletos de fotografias especiais para recordar a viagem.

2. Praias - As águas cristalinas e areias finas da praia de Pirangi do Sul e suas piscinas naturais são convidativas para praticar esportes náuticos e pesca. Outra opção para quem viaja na companhia dos filhos é a Barra de Tabatinga.  Há diversas barracas e restaurantes ao longo da praia. A visita de golfinhos é uma das grandes atrações entre os turistas.

3. Festas típicas - O Carnatal é um dos pontos altos do turismo natalense. O carnaval fora de época acontece desde 1991 e é responsável por atrair milhares de turistas nacionais e estrangeiros. As festividades de São João e as festas juninas também garantem lotação máxima à rede hoteleira e muita diversão aos nativos e visitantes.

4. Artesanato – Sem dúvida,  o artesanato regional é outro chamariz para os turistas. Há vários locais onde é possível comprar – e se encantar – com a arte dos natalenses. Se quiser conferir os endereços é só clicar em turismo.natal.rn.gov.br/artesanato.php

5. Gastronomia - Nem pense em resistir aos sabores potiguares. Os frutos do mar como camarão e caranguejo estão presentes em quase todos os restaurantes da cidade. A ginga com tapioca, um pequeno peixe frito no óleo de dendê servido envolto numa tapioca, também agrada muito aos turistas. O caju e a castanha estão sempre presentes nos cardápios da cidade, nas praias e bares.

    Portanto, se você quer garantia de sol e diversão, coloque Natal na sua rota da alegria.