Gosta de frio? Confira boas opções de viagens

O tempo mudou completamente em São Paulo nos últimos dias. Enquanto até o início da semana os termômetros marcavam mais de 30ºC durante todo o dia, agora faz frio e já há até quem não abra mão das blusas e cobertores. Tem muita gente que não gosta, mas há quem esteja vibrando com a mudança no tempo. É do tipo de pessoa que adora temperaturas amenas e aquele clima mais romântico? Que tal aproveitar as suas próximas férias para visitar as capitais mais frias do mundo? Confira:

Ulaanbaatar - Mongólia
Existe um impasse metereológico sobre qual é, de fato, a capital mais fria do mundo. De acordo com o World Weather Information Service, no entanto, a dona do título é Ulaanbaatar, na Mongólia. Em janeiro, mês mais frio do ano, a temperatura média mínima na cidade é de -25ºC e a média máxima fica em congelantes -14.4°C. No auge do verão, em junho, a média máxima fica em 19°C - nada mal, certo?

Ottawa - Canadá
Ottawa, no Canadá, também aparece em diversos institutos como a mais gelada. No entanto, o instituto metereológico aponta a média de janeiro, o mês mais frio, em -15ºC. O auge do verão é em julho, com média mínima de 15.4°C e máxima de 26.5°.

Astana - Casaquistão
Astana, no Casaquistão, também compete pelo título de capital mais gelada do mundo. Em janeiro, a temperatura mínima média na cidade é de -22°C, com máxima de 12.6°C. Em julho, a média mínima é de apenas 13,4°C, embora a máxima permita até um ar condicionado: 27°C.

Reykjavik - Islândia
Perto das três capitais mais frias do mundo, Reykjavik, na Islândia, é praticamente o Rio de Janeiro. A mínima média em janeiro fica em -3°C e máxima, em 1.9°C positivos. Só não espere muito do verão: entre julho e agosto, a temperatura média mínima é de 8°C e a média máxima fica em apenas 13°C.

Helsinque - Finlândia
Fevereiro tem carnaval aqui e muita neve em Helsinque: a média mínima é de -9,3°C e a máxima, de apenas -2.9°C. Para pegar temperaturas um pouquinho maiores, julho apresenta média mínima de 11.8°C e máxima de 19.8°C.

Moscou - Rússia
Algumas das temperaturas mais geladas do planeta foram registradas em território russo - não é de se estranhar, portanto, que Moscou esteja neste ranking. Haja vodca: em janeiro, a média mínima é de -12.3°C e a máxima, de -6.3°C. Em julho, no entanto, as médias ficam entre 13.5°C e 23.1°C.

Oslo - Noruega
Não dá para reclamar do calor em Oslo: a média mínima em janeiro é de -6°C, e a máxima de gélidos -1.8°C. Mesmo no verão você provavelmente vai levar um casaquinho: entre junho e agosto, a mínima média é de 10.6°C e a máxima, de 21°C.

Deu vontade de viajar e conhecer esses e outros lugares no mundo? Então confira as melhores agências de turismo em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Para qualquer outra região do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal