10 destinos para viajar na lua de mel

  Com a alta do dólar, os brasileiros estão viajando cada vez mais para conhecer as belezas do nosso país. E por que não optar por um destino nacional para a lua de mel? Selecionamos 10 roteiros para os casais apaixonados aproveitarem os momentos de romance sem precisar gastar muito.

  1. Itaparica (Bahia) - Localizado no interior da Bahia, Itaparica é lugar perfeito para uma linda lua de mel. Possui águas brandas e piscinas naturais formadas em grande parte das praias. Entre as atrações, é possível realizar passeio de barco passando por manguezal no Rio Jaguaripe, praias desertas e fontes de água doce.

  2. Bonito (Mato Grosso do Sul) - Bonito é uma cidade conhecida pelas suas belas cachoeiras, águas cristalinas e por uma fauna diversificada com mais de 30 passeios turísticos. A gastronomia é outro ponto positivo do lugar, com vários restaurantes regionais e sua exótica carne de jacaré.

  3. Campos do Jordão (São Paulo) - Cidade serrana do interior de São Paulo, conhecida como a Suíça Brasileira. Campos do Jordão está localizada a 1.628 metros de altitude, sendo considerada a mais alta do país. A temperatura varia de 15° a 22°, mas no inverno chega abaixo dos 10O. Se os recém casados gostarem de uma aventura natural, podem seguir as áreas florestais e encarar uma escalada na Pedra do Baú. Para quem quer só descansar, vale conhecer os restaurantes e lojas da Vila do Capivari.

  4. Canoa Quebrada (Ceará) - Canoa Quebrada, ou simplesmente Canoa, fica no litoral leste do Ceará. É uma cidade que respira cultura, sendo moradia de artistas de várias partes do mundo. Possui restaurantes dos mais variados tipos com culinárias regional, italiana, francesa e até árabe. A noite de Canoa acontece na Broadway, a principal rua da cidade com os melhores restaurantes, bares e locais com música ao vivo.

  5. Porto de Galinhas (Pernambuco) - Localizado no litoral Sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é um dos principais pontos turísticos da América do Sul devido as suas incontáveis belezas naturais. A cidade é rodeada por piscinas naturais de águas mornas e transparentes com uma vasta vida marinha, tornando Porto de Galinhas um conhecido ponto de mergulho. Além disso, suas praias são frequentadas por surfistas de toda a região devido às fortes ondas. Lugar perfeito para casais que curtem um clima praiano.

  6. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - É a cidade brasileira mais conhecida no exterior e já inspirou compositores, escritores e pintores de todo o mundo. O Rio de janeiro consegue integrar a urbanização e as belezas naturais, oferecendo aos visitantes pontos turísticos inesquecíveis como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Copacabana, Cidade do Samba, entre muitos outros.

  7. Lençóis maranhenses (Maranhão) - Localizado no litoral de maranhão, possui uma rara formação geológica que faz com que pequenas lagoas sejam formadas entre as suas dunas. Considerado um dos lugares mais bonitos do mundo, já foi cenário de novelas. Os melhores meses para visitação são entre maio e agosto, quando as lagoas estão cheias e a paisagem em plenitude. Em setembro, elas começam a secar. Na última semana de julho acontece a Vaquejada, com shows folclóricos. Em agosto, estrangeiros desembarcam em peso por lá.

  8. Gramado (Rio Grande do Sul) - É considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil. Essa cidade charmosa apresenta arquitetura inspirada em antigos prédios europeus e seus mundialmente conhecidos jardins floridos. Proporciona aos casais uma gastronomia riquíssima com mais de 200 restaurantes que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar.

  9. Jericoacoara (Ceará) - Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e um lugar bastante escolhido pelos casais. É uma das cidades preferidas dos praticantes de kitesurf e windsurf no país, devido à orientação geográfica e vento forte.

  10. Fernando de Noronha (Pernambuco) - Arquipélago de origem vulcânica, com paisagens deslumbrantes no litoral de Pernambuco. Os casais apaixonados podem curtir a baía do Sancho, dona de uma das praias mais bonitas do Brasil e uma das mais belas do mundo. Fora as belezas naturais, Fernando de Noronha conta com uma rica gastronomia que inclui receitas maravilhosas com frutos do mar e ingrediente presente na região.

Gostou das dicas? Encontre agências de viagem em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui. Está em outra região? Clique aqui!