Gosta de morango? Tem festa perto de SP!

    Localizada a 76 km da capital paulista, Jarinu é uma daquelas cidadezinhas com jeito hospitaleiro e bucólico. Cercada por vales e montanhas, o lugar é o destino de muitos paulistanos nos finais de semana, quando saem em busca de descanso e sossego em sítios e chácaras. Mas, além disso, a cidade oferece opções de lazer e gastronomia, com inúmeros pratos típicos feitos à base de morango e ameixa, frutas abundantes na região e que têm no calendário oficial festas em sua homenagem.

 

Nos meses de junho e julho, a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes recebe centenas de visitantes durante a Festa do Morango, realizada em parceria com a vizinha Atibaia. O evento, já na 32a edição, acontece no último final de semana de junho, nos dias 27 e 28. No mês de julho, ocorre nos dias 4 e 5 e no feriado do Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, dia 9, e nos dias 11 e 12.

 

    Além dos pratos típicos, este ano os visitantes irão assistir apresentações de Bon Odori (dança japonesa em agradecimento à colheita), acompanhar a exposição e venda de morangos, shows regionais e poder comprar artesanatos e flores. Haverá ainda um parque de diversões, minishopping e praça de alimentação.

 

O Parque do Morango, local onde acontece a festa, fica no Campo dos Aleixos, que tem acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Aos sábados, a festa vai das 10h às 23h, e aos domingos, das 10h às 21h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4417-1097 ou na internet - www.facebook.com/pages/Festa-do-Morango-Atibaia-e-Jarinu/837299659652341?fref=nf