Curta o sol em sua folga para ir ao Parque do Ibirapuera

O final de semana vai ser agitado para quem costuma frequentar o Parque do Ibirapuera. Um dos grandes pontos de encontro do paulistano, o local terá uma programação especial cheia de atrações, mas se você se programar bem, pode passar o dia todo no parque e ainda sair com gostinho de "quero mais". 

- A exposição The Art of the Brick, que exibe obras do artista Nathan Sawaya feitas com pecinhas de Lego, já foi vista por mais de 50 mil pessoas em apenas 18 dias desde sua abertura. Está em cartaz na Oca do Ibirapuera até o final de outubro.

- O Piquenique da Casa do Brincar, evento grauito itinerante, acontece neste sábado das 10h às 12h em frente ao MAM. Terá aula de yoga para as crianças e oficina de garrafinhas sensoriais. Aproveite para visitar o museu com as crianças - a exposição de pinturas e desenhos de Alfredo Volpi em pequenos formatos, que serviam como estudo preliminar para o artista projetar grandes obras, é super interessante e inspira para uma boa atividade em casa depois com os pequenos.

- A Bienal de Arte inaugurou na última quarta-feira e é um programa interessante para todas as idades. As crianças nos surpreendem com comentários inusitados e questionamentos instigantes quando entram em contato com o mundo das artes.

- Se bater aquela fome, aproveite para comer no Restaurante do MAM - oferece um buffet delicioso em um ambiente agradável, com linda vista para o Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx. Funciona das 11h às 16h.

- Ainda tem energia? Então aproveite para visitar o Planetário do Ibirapuera! As visitas são gratuitas e recomendadas para maiores de 5 anos.

Adorou a ideia de ir ao parque no final de semana, mas o Ibirapuera é muito longe da sua casa? Não se preocupe! A gente te ajuda a encontrar outros ótimos parques em São Paulo clicando aqui e no Rio de Janeiro aqui! Para qualquer outro lugar do Brasil, clique aqui!

#PasseAntesNoiLocal