Página inicial > Guia de Cidades > Taboão da Serra

Taboão da Serra

Taboão da Serra

A falta de um limite geográfico aparente faz com que Taboão da Serra mais pareça um bairro da capital paulista. Mas a pequena cidade, de apenas 20,4 km² de área, tem vida própria, completa infra-estrutura urbana, universidade local e comércio pujante, com grandes supermercados, famosas redes de fast-food e mais de 1,8 mil estabelecimentos de rua (1,2 mil só no setor calçadista). Um dos segredos para o forte potencial econômico das mais de 700 indústrias instaladas no município é a facilidade de acesso: Taboão da Serra está localizada em um ponto estratégico da Rodovia Régis Bittencourt, próxima ao Rodoanel e a apenas 15 km do centro de São Paulo.

O que fazer em Taboão da Serra:

Com mais de 150 lojas, praça de alimentação, cinco salas de cinema e cerca de 2 mil vagas de estacionamento, o Shopping Taboão é quase uma referência para quem busca diversão na cidade. Outra opção de passeio é a Praça Nicola Vivilechio, onde é possível apreciar o “balé” das águas da fonte luminosa (um dos cartões-postais de Taboão da Serra). É lá também que o visitante encontra o Centro Cultural e de Lazer Carlos Drumond de Andrade (Cemur), que mantém agenda constante de shows e exposições.

O que visitar em Taboão da Serra:

O Parque das Hortênsias é um dos principais pontos de lazer para quem mora ou visita Taboão da Serra. Além de 5 mil mudas de hortênsias espalhadas numa área de 45 mil m², o local mantém um minizoológico com aproximadamente 380 animais e o Museu da Natureza, onde é possível conferir mais de 50 espécies empalhadas, fetos e esqueletos. A cidade também possui o tradicional Morro do Cristo, de onde o visitante pode observar uma imagem de Cristo com 4 m de altura e apreciar a vista panorâmica.

BUSQUE NA CIDADE DE Taboão da Serra