Página inicial > Guia de Cidades > Osasco

Osasco

Osasco

Vizinha à zona oeste da capital, Osasco é uma das cidades que mais atrai indústrias e empresas de serviços em todo o Estado de São Paulo. Não por acaso, abriga as sedes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), da Federação das Associações Comerciais (FACESP), do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), além de unidades do SENAI e SENAC e centros de distribuição de grandes multinacionais. Além do acesso direto à cidade de São Paulo pelas marginais Pinheiros e Tietê, Osasco é cortada pelo Rodoanel e por outras três importantes rodovias (Castelo Branco, Raposo Tavares e Anhangüera), facilitando a logística de quem se instalou na região. A cidade tem ainda a quinta maior população do Estado e um dos mais importantes pólos comerciais do setor varejista em todo o País.

O que fazer em Osasco:

Bares, restaurantes, casas noturnas, museus, teatros, centros de cultura... Osasco tem opções de lazer para todos os gostos, inclusive nos shoppings. Juntos, o Plaza Shopping e o SuperShopping somam mais de 400 lojas, além de praças de alimentação, cinemas e diversão eletrônica. A cidade também é famosa pelo comércio de rua. Os dois principais pólos do consumo se concentram na Avenida dos Autonomistas e na Rua Antônio Agu (espécie de 25 de Março), por onde circulam diariamente mais de 100 mil pessoas.

O que visitar em Osasco:

As atrações do Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud já começam pelas paredes. A casa que o abriga foi erguida no final do século 19 e possui uma arquitetura rara no Brasil, de estilo rural oitocentista com influências italianas. Além de preservar a trajetória da cidade desde os tempos em que não passava de bairro periférico de São Paulo, o acervo mantém um rico material sobre o primeiro vôo da América Latina, realizado em 1910 no município de Osasco. O aeroplano, batizado de “São Paulo”, foi projetado e construído no chalé que hoje abriga o museu.

BUSQUE NA CIDADE DE Osasco