Página inicial > Guia de Cidades > Marília

Marília

Marília

Localizada na região Centro-Oeste do estado paulista, distante 432 quilômetros da capital São Paulo, a cidade de Marília ganhou nas últimas décadas o título de “Capital do Alimento”, por abrigar diversas empresas de grande porte deste setor. É ainda considerada como Centro de Medicina na região, com aproximadamente 700 clínicas particulares. Com relação à infra-estrutura, Marília conta com aeroporto (foi aqui que nasceu a TAM, cujas iniciais significavam no início Táxi Aéreo de Marília – atual Transportes Aéreos Mercosul), universidades públicas e privadas e mais de 10 hotéis de grande porte, totalizando 492 apartamentos prontos para receber turistas a negócio ou a lazer.

O que fazer em Marília:

O município de Marília está estruturado para explorar o turismo de negócios. Mas é possível dar uma folga no trabalho e pegar um cinema no shopping local, ou ainda caminhar junto à natureza no Horto Florestal. Quem viaja com a família pode fugir dos tradicionais hotéis executivos: há opções de hotéis-fazenda, com cachoeiras, piscinas naturais e trilhas. Se sobrar um pouco mais de tempo livre, vale a pena esticar até a cidade de Tupã, a 83 quilômetros de Marília, onde vivem colônias de famílias vindas da Letônia.

O que visitar em Marília:

A cidade de Marília possui a maior concentração de descendentes de japoneses do interior de São Paulo. Portanto, vale a pena conhecer o Nikkey Clube, criado pela comunidade nipônica local para conservar as tradições japonesas (é possível até se inscrever em uma das agência de empregos no Japão). Um dos orgulhos do clube é o time de beisebol local. Todos os anos, no mês de abril, acontece a Japan Fest, festival com danças, músicas e comidas típicas japonesas.

BUSQUE NA CIDADE DE Marília